quarta, 15 de junho de 2016 - 09:33h - 3910
Amapá prepara o Meio do Mundo para a passagem da Tocha Olímpica
O obelisco do monumento foi decorado com um imenso banner, que traz uma imagem de 20 metros da tocha olímpica.
Por: Elder de Abreu
O desfecho da passagem da tocha olímpica pelo Amapá será com chave de ouro. Conhecido por sua famosa localização geográfica, no Meio do Mundo, o monumento Marco Zero do Equador, foi preparado pelo Governo do Amapá, especialmente, para a cerimônia de encerramento que acontece nesta quinta-feira, 16.

Nesta quarta-feira, 15, técnicos das Secretarias de Estado do Turismo (Setur) e da Comunicação (Secom), juntamente com equipes do Corpo de Bombeiros, vistoriaram o local, cuja previsão é de receber mais de 2 mil pessoas no ponto alto da festa. Militares inspecionaram todos os pontos de saída de emergência, bem como outros aspectos de segurança.

O obelisco do monumento foi decorado com um imenso banner, que traz uma imagem de 20 metros da tocha olímpica. A plotagem chama a atenção de quem contorna o Meio do Mundo, que tem atraído pessoas para selfies.

De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Syntia Lamarão, outros pontos turísticos de Macapá também receberam da Secretaria de Estado da Infraestrutura e da Secretaria de Cultura especial tratamento para ficar ainda mais atraentes para a passagem da chama, como o Deck do Curiaú, a Fortaleza de São José de Macapá e o trapiche Eliezer Levy.

“Juntamente com os órgãos de segurança, nossos técnicos estão preparando os pontos turísticos que receberão a tocha. É um evento de grande importância para o país. Uma Olimpíada contribui muito para o Turismo de um país”, avaliou a secretária.

O percurso de 24 km da tocha olímpica no Amapá também receberá grande apoio do Governo do Estado na segurança pública. Serão mais de 500 homens envolvidos no forte esquema de segurança formado por órgãos integrados da segurança pública estadual, Força Nacional, Exército, Marinha e da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Também participarão do esquema de segurança os batalhões de Operações Especiais (Bope), Grupo Tático Aéreo (GTA), Batalhão de Trânsito (BPTran) e Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), que irão atuar em toda a trajetória e nas interdições das ruas e avenidas.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá