Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 17 de maio de 2018 - 11:10h
Estudante do Amapá fatura Concurso Copa Verde, de ponta a ponta
Vencedor de redação foi anunciado na apoteótica decisão da Copa Verde com 35 mil pessoas no Mangueirão para assistirem ao jogo Paysandu x Atlético (ES).
Por:
Foto: Arquivo Pessoal/Mônica Caetano
Como vencedor nacional do concurso, Werllyson (segundo à esq. em pé) ganhou camisa da Seleção Brasileira autografada pelos jogadores, viagem à Foz do Iguaçu (PR) com acompanhante e certificado de melhor redação

Diante de um público de 35 mil torcedores que acompanhavam a final da Copa Verde entre Paysandu (PA) e Atlético (ES), no estádio Mangueirão, em Belém, nessa quarta-feira, 16, Werllyson Matias Serrão Caetano ouviu seu nome anunciado como campeão da etapa nacional do concurso de redação que levou o nome do torneio. A festa ficou completa para o estudante com o time paraense conquistando o título da Copa ao empatar a partida em 1 a 1. O Papão da Curuzu jogava com vantagem por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0.

O anúncio foi feito no intervalo do primeiro para o segundo tempo, e pegou o estudante, de surpresa. “Ter vencido a etapa estadual já estava de bom tamanho para mim, mas quando ouvi meu nome como campeão nacional, meu coração disparou, é muita felicidade”, comentou o estudante.

Werllyson cursa o 9º ano do Ensino Fundamental na Escola Estadual 'Professora Maria de Nazaré Pereira Vasconcelos', no bairro Pedrinhas, em Macapá. Ele foi vencedor da etapa estadual com a redação 'Água para todo mundo', na qual retratou a importância do consumo consciente do precioso líquido. No texto, também falou sobre a vida dos ribeirinhos na região amazônica.

Por ter vencido a etapa estadual, coordenada pelo Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria de Estado da Educação (Seed), o estudante viajou com a mãe, Mônica Caetano, para assistir ao jogo final da Copa Verde, em Belém, juntamente com os vencedores de outros estados que participavam do concurso estudantil.

Como vencedor nacional, Werllyson ganhou uma camisa da Seleção Brasileira de Futebol, autografada pelos jogadores; viagem para Foz do Iguaçu (PR) com acompanhante e certificado de melhor redação do concurso, entregue pelos ministros do Meio Ambiente, Edson Duarte, e da Educação, Rossieli Soares da Silva, bem como pelo representante da CBF, coronel Antônio Nunes.

“Não tenho palavras para expressar o quanto estou feliz com a vitória do meu filho. Tenho certeza de que toda a escola dele está em festa com o resultado”, falou a mãe do estudante, Mônica Caetano.

Às escolas participantes, a CBF, organizadora da Copa Verde, e o Instituto de Pesquisas da Amazônia (Ipam), apoiadores do Projeto Guerreiros da Amazônia, vão disponibilizar a trilogia 'Guerreiros da Amazônia'. Os três livros digitais poderão ser baixados em PDF, gratuitamente.

Campeonato

A Copa Verde é uma iniciativa que busca levar o futebol a regiões pouco exploradas pelas grandes competições. O campeonato foi idealizado como uma forma de desenvolver a consciência e valores ambientais por meio de ações que estimulam uma visão ecológica, como a reciclagem de materiais.

O torneio conta com 18 times escolhidos a partir do desempenho nos campeonatos estaduais e também pela posição no ranking da CBF.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá