Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 17 de maio de 2021 - 17:23h
Circuito Educação: escola Coracy Nunes recebe visita de assessoramento da Seed
Cerca de 11 municípios já receberam a visita da equipe da Seed. O objetivo é alinhar junto às escolas e municípios medidas que ajudem no desenvolvimento da educação pública.
Por: João Marcos Chaves
Foto: João Marcos Chaves
O circuito educação está realizando visitas nas escolas de todo o estado.

Seguindo o plano de ação do programa Circuito Educação, nesta segunda-feira, 17, aconteceu mais uma visita de assessoramento, desta vez na escola estadual Coracy Nunes, localizada no bairro Santa Rita, em Macapá. Cerca de 11 municípios já receberam a visita da equipe da Secretaria de Educação (Seed).

A visita foi feita pela secretaria de Educação do Estado, Goreth Souza, representantes da Coordenadoria de Rede Física (Coref), jovens do protagonismo estudantil e a equipe pedagógica da escola.

O objetivo do Circuito Educação é executar um plano estratégico de visitas, com o intuito de assessorar e alinhar junto às escolas e aos municípios medidas que ajudem no desenvolvimento da educação pública.

“Nós estamos aqui conhecendo um pouco mais de toda estrutura, todo o trabalho, toda dedicação que as escolas têm com a educação, conhecendo isso temos que sempre reafirmar um compromisso digno a cada uma delas”, disse Goreth Souza.

A professora de matemática, Juce Jane Barbosa, de 48 anos, acompanhou também a visita e relatou como se sentiu contente em receber a equipe da Seed para ouvir os profissionais da escola.

“Essa visita é importante porque traz melhorias e mostra a dedicação de quem nos representa, dá para ver que algo está sendo feito. Consigo ver isso pela nossa escola que hoje está cuidada e logo mais, quando passar a pandemia, vamos receber nossos alunos”, disse a professora, que leciona há mais de 15 anos na unidade de ensino.

Sobre a escola

A escola estadual Coracy Nunes atualmente oferta o Ensino Fundamental I (5ºano) e Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) para 417 estudantes.

Foram investidos cerca de R$ 1 milhão para reforma e adaptações da parte física e elétrica do prédio, com o recurso foi possível fazer serviços de ampliação, reforma de salas de aula, salas ambientes, cozinha, banheiros, pintura do prédio.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá