sexta, 15 de abril de 2016 - 14:52h - 6972
Aulão vai marcar reinício das atividades dos Centros Didáticos
Os centros didáticos atendem crianças, adolescentes, adultos e idosos nos mais variados esportes.
Por:
Na próxima segunda-feira, 18, acontece o “Aulão Inaugural” que marcará o reinício das atividades desenvolvidas pelos centros didáticos e escolinhas atendidas pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

Na programação terá apresentação de grupos de dança e a exibição de modalidades esportivas. Os centros didáticos atendem crianças, adolescentes, adultos e idosos nos mais variados esportes. Basquete, futsal, voleibol, karatê, balé, dança de salão e capoeira. A intenção da Sedel tem sido contribuir na melhoria dos índices dos atletas-alunos nas competições nacionais como os jogos escolares.

Uma das novidades para este ano será a implantação das aulas de ginástica rítmica. “Nossa intenção é proporcionar conforto e tranquilidade para os alunos. Mesmo com a crise nacional, estamos tomando medidas para que possamos melhorar principalmente a estrutura física dos centros didáticos. Acredito que com isso, vamos conseguir dar seguimento a proposta de descobrir os novos talentos e melhorar a participação do Amapá nas competições nacionais”, disse Edinoelson Trindade, gestor da Sedel.

Os centros didáticos Avertino Ramos, Rosa Ataíde, Capitão Euclides da Cunha (piscina olímpica), Chico Noé, Augusto Antunes, Ginásio de Santana, Paulo Conrado, Raimundo Adamor (Beirol), Cepa e Estádio Milton de Souza Corrêa (Zerão), irão receber os alunos. A estimativa é que mais de 10 mil participantes estejam incluídos em todos os centros.  

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá