quarta, 17 de abril de 2019 - 22:20h - 1209
Governo vai convocar mais 30 classificados no concurso da PM/AP
Anúncio foi feito nesta quarta-feira, 16, pelo governador Waldez Góes, durante troca de comando da instituição.
Por: Andreza Teixeira
Foto: Marcelo Loureiro / Secom
Classificados no concurso da PM/AP devem ficar atentos aos editais de convocação que serão publicados

O governador Waldez Góes anunciou que autorizou a Secretaria de Estado de Administração (Sead) a convocar mais 30 classificados do cadastro de reserva no concurso público para o cargo de soldado da Polícia Militar (PM/AP). A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 17, durante a troca de comando da instituição que agora é administrada pelo coronel Paulo Matias.

Waldez ressaltou que os convocados devem fechar a segunda turma de aprovados no certame. “Posteriormente, a ideia é autorizar a formação da terceira turma. A minha decisão política e administrativa é aproveitar 100% do concurso que nós realizamos”, pontuou o governador.

Os candidatos terão que ficar atentos aos editais de convocação para cada etapa, que serão publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) e no site da Sead.

O governador acrescentou que irá homologar nesta quinta-feira, 18, o concurso da área de saúde da Polícia Militar. Ele reforçou que, mesmo em um período de crise econômica nacional, o Governo do Amapá vem investindo na segurança pública. “Temos investimentos em promoções, formações, qualificações e concursos públicos. Fizemos projetos para novas estruturas e, agora, as licitações estão acontecendo. O Corpo de Bombeiros e as polícias Militar; Civil; e Técnico-Cientifica (Politec) terão novos quartéis e equipamentos físicos e tecnológicos para prestação de serviços”, anunciou. Ele lembrou que o governo do Estado trabalha para atualizar, por definitivo, o pagamento da ajuda de custo nas corporações militares.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá