Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 17 de janeiro de 2020 - 18:40h
Escola Igarapé da Fortaleza será de gestão compartilhada militar em 2020
Maioria da comunidade escolar votou sim pelo modelo de ensino em audiência pública realizada nesta sexta-feira, 17, na unidade escolar.
Por: Caroline Mesquita
Foto: Erich Macias/Seed
A decisão foi tomada na tarde desta sexta-feira, 17, em audiência pública, por mais da metade da comunidade escolar.

A Escola Estadual Igarapé da Fortaleza, de Santana, será a segunda escola do município a ter gestão compartilhada entre a Secretaria de Estado da Educação (Seed) e Polícia Militar do Amapá (PM-AP). A decisão foi tomada na tarde desta sexta-feira, 17, em audiência pública, por mais da metade da comunidade escolar presente no ato. Participaram pais, professores, servidores da escola, estudantes e moradores do bairro Igarapé da Fortaleza.

Ivoneide Monte é mãe de dois estudantes da escola Igarapé da Fortaleza. Ela fez questão de participar da audiência e ficou satisfeita com a decisão da maioria.

“É importante que cada pai e mãe de aluno tenha participado dessa reunião. Eu sou a favor da implantação, pois temos que parar de sonhar pequeno e pensar em uma educação melhor para os nossos filhos”, destacou Ivoneide.

Gestores da Seed e da PM-AP esclareceram dúvidas da comunidade, como ofertas de vagas e turnos escolares. A secretária adjunta de Políticas da Educação da Seed, Neurizete Nascimento, pontuou que o objetivo da secretaria é atender a comunidade e oferecer, cada vez mais, educação com equidade e qualidade.

O comandante-geral da PM, coronel Paulo Matias, também esteve presente na audiência e frisou que a instituição visa “apoiar a educação amapaense para a melhor formação de nossos filhos e filhas”.

Agora, a escola entrará em processo de implantação do ensino de gestão compartilhada militar, com adaptação de infraestrutura, matrículas diferenciadas e definição de equipe administrativa, para que funcione no novo modelo de ensino no ano letivo de 2020.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá