Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 16 de outubro de 2019 - 18:53h
Amapá terá unidade da federação nacional das Apaes
Governador em exercício, Jaime Nunes, ressaltou a importância do trabalho realizado pela Apae, durante encontro com presidente nacional da Fenapaes.
Por:
Foto: Márcio Pinheiro
Encontro aconteceu no Palácio do Setentrião, em Macapá

Nesta quarta-feira, 16, o governador em exercício do Amapá, Jaime Nunes, recebeu o presidente da Federação Nacional das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Fenapaes), José Turozi, que cumpre agenda no estado, onde será instituída uma unidade da entidade filantrópica. Será a 25ª no país. O encontro aconteceu no Palácio do Setentrião.

A cerimônia de implantação da Fenapaes no Amapá será na quinta-feira, 17, na Escola de Música Walkíria Lima, em Macapá. Na mesma data, ocorrerá a eleição e posse do presidente da federação e de sua diretoria, para 2020. Na ocasião, também será ministrado o curso de capacitação do projeto “Capacita Apae Brasil”, promovido pelos técnicos especialistas da Fenapaes.

No encontro com Jaime Nunes, Turozi lembrou que o Amapá tem cinco unidades da Associação de Pais e Amigos (Apae), nos municípios de Macapá, Santana, Oiapoque, Laranjal do Jari e Vitória do Jari, e acrescentou que o número é o mínimo necessário para instituir uma unidade da Fenapaes em um estado.

"Com uma federação, as Apaes do Amapá serão, cada vez mais, unidas e fortalecidas, o que é importante em um estado que tem, aproximadamente, 80 mil pessoas com algum tipo de deficiência", falou Turozi.

O governador em exercício destacou a importância dos serviços que são prestados pelas Apaes de todo o Brasil. “É um ensino especial, que, com muita atenção e carinho, consegue inserir os alunos no processo de educação, respeitando suas particularidades e barreiras encontradas”, disse Nunes.  Ele lembrou que o Estado vem apoiando o andamento das atividades das Apaes, principalmente, através de apoio financeiro

O encontro contou com a presença de presidentes das unidades da Apae no Amapá.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá