terça, 16 de julho de 2019 - 17:12h
Escola de Saúde Pública lança edital para pós-graduação
Inscrições acontecem de 17 a 26 de julho e devem ser feitas pela internet. Curso terá duração de 12 meses com aulas mensais na Escola de Administração Pública.
Foto: Arte / Karol Levy

A Escola de Saúde Pública (ESP) irá lançar nesta quarta-feira, 17, o edital para um curso de pós-graduação em Especialização em Saúde Pública. Serão 40 vagas, 20 para servidores efetivos ou não da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e 20 para o Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems), que deverão ser distribuídas entre os municípios.

As inscrições irão de 17 a 26 de julho e poderão ser feitas através do site www.processoseletivo.ap.gov.br. O candidato deverá salvar o comprovante de inscrição e enviar para o e-mail espap.sesa@gmail.com junto com a cópia digital dos documentos exigidos pelo edital, que também poderá ser consultado no mesmo endereço. O curso é uma parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), através da Rede de Escolas de Saúde Pública do Sistema Único de Saúde (SUS), e terá duração de 12 meses, com aulas mensais, na Escola de Administração Pública (EAP), em Macapá.

Segundo o diretor da ESP, Raimundo Rodrigues, no caso das vagas destinadas aos servidores da Sesa, a preferência será para os efetivos, que podem ser de qualquer área de atuação.

“O programa em pós-graduação em saúde pública irá levar em consideração as características regionais do Amapá, para que tenhamos servidores capacitados de acordo com as necessidades da nossa saúde pública”, explicou Rodrigues.

Escola de Saúde Pública

Criada a partir da lei n° 2.212 de 14 de julho de 2017, a Escola de Saúde Pública completou dois anos promovendo o aperfeiçoamento e constante aprendizado para os profissionais da área. Em outubro de 2018, foi certificada pelo Ministério da Saúde como Escola Técnica do SUS (ETSUS).

Ao longo de dois anos implementou ações de educação permanente, como o programa de pós-graduação em fisioterapia intensivista para 30 profissionais. Na área de ensino técnico-profissionalizante, realizou oficinas e capacitações.