Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 16 de abril de 2020 - 00:12h
Waldez nomeia nova secretária na Saúde para coordenar assistência médica no enfrentamento a Covid-19
Reforço na equipe fortalecerá ações de assistência em saúde, como a ampliação de leitos no estado.
Por: Da Redação
Foto: Divulgação
Maracy Andrade assume o cargo de secretária adjunta de Enfrentamento a Covid-19

O governo do Amapá, Waldez Góes, nomeou nesta quarta-feira, 15, a nova secretária adjunta de Enfrentamento ao Covid-19, Maracy Andrade, para coordenar a assistência médica durante a pandemia, a exemplo da ampliação de leitos clínicos e de unidades de cuidado intensivo.

O anúncio ocorreu durante reunião com membros do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (Coesp) e das secretarias de Estado da Saúde (Sesa) e da Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Maracy Andrade tem residência em clínica médica e pneumologia, pela Universidade Federal Fluminense, e vasta experiência na área da medicina de família. Ela atuou por sete anos no Hospital da Mulher Mãe Luzia.

Durante a reunião, o governador também abordou as providências para a abertura do segundo Centro de Atendimento Clínico Covid-19, que vai garantir a ampliação de leitos para pacientes em casos clínicos ou agravados pela doença.

Os trabalhos serão focados nos dois centros de tratamento do Covid-19, o primeiro deles instalado no Hospital de Clínicas Alberto Lima (HCal) e, o segundo, no prédio da Maternidade Bem Nascer, na zona norte de Macapá.

Além dos centros, a assistência em saúde será reforçada nos municípios mais populosos como Santana, na região metropolitana, em Laranjal do Jari, que faz divisa com o Pará, e em Oiapoque, fronteira com a Guiana Francesa.

“Vamos conciliar as ações da Sesa junto aos profissionais para efetivar as políticas de enfrentamento. Vamos estar atuando nos dois centros e em todo estado, organizando e gerenciando a estrutura e fluxo”, disse Maracy.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Márcio Pinheiro/Governo do Amapá

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá