segunda, 16 de abril de 2018 - 23:47h - 337
Culto ecumênico abre Semana do Policial Civil no Amapá
Evento ocorreu na sede do Sinpol. Programação vai até 22 de abril com atividades sociais, educativas e esportivas.
Por: Da Redação .Colaboradores: Mônica Silva e Marcelo Guido
Foto: Netto Lacerda/Sejusp
Cerca de 300 servidores da segurança pública lotaram as dependência do Sinpol na abertura da programação

A Polícia Civil abriu nesta segunda-feira, 16, a programação das atividades alusivas à Semana do Policial Civil, com a celebração de um culto ecumênico na sede do Sindicato dos Policiais Civis do Amapá (Sinpol). Cerca de 300 servidores da segurança pública lotaram as dependência do Sinpol. Durante toda a semana, serão realizadas várias ações sociais, educativas e esportivas.

“É um momento de homenagens e valorização pelo árduo trabalho que desempenhamos em benefício da sociedade”, frisou a presidente do Sinpol, Narcisa Ardasse.

Este ano, a grande novidade da programação é a I Corrida da Polícia Civil que será realizada no domingo, 22, encerrando as atividades. “A corrida tem como objetivo inserir na vida dos participantes a importância da prática de uma atividade física”, justificou a corregedora-geral de Polícia Civil, Sandra Dantas.

O percurso será de 5 km com a largada prevista para acontecer às 6h, na Avenida Procópio Rola, no Centro de Macapá. As inscrições custam R$ 50 e podem ser feitas clicando neste link. Os organizadores esperam inscrever, no máximo, 1.000 pessoas, somando-se todas as categorias.

“O policial civil cumpre o seu papel fundamental como agente público a serviço da sociedade, seja na condução e conclusão de investigações que levem à elucidação de um crime ou quando demonstra cordialidade no atendimento a qualquer cidadão nas delegacias. Um compromisso que exige esforço, coragem e superação diária”, considerou o secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Carlos Souza.

Programação

17 de abril

14h - Mesa-redonda no Museu Sacaca com o tema “A importância da Investigação Policial na Persecução Criminal”, com informações que visam fortalecer o trabalho dos policiais civis, fundamental para a correta prestação do serviço à comunidade.

Participantes: juiz de direito penal Adão Joel; advogada e professora Paola Julien; agente de Polícia Civil Anderson Batista; delegado de Polícia Civil, Paulo Reyner e promotora de Justiça Andréa Guedes.

18 de abril

17h - torneio de futebol na arena da Praça Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Trem.

19 de abril

8h - Torneio de Tiro na Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento (Aifa). As inscrições são presenciais e podem ser feitas, até às 12h do dia 18, no Setor de Armas da Polícia Civil ou no dia do evento.

20 e 21 de abril

Torneio de jiu-jitsu, no Ginásio Poliesportivo da Universidade Federal do Amapá (Unifap), na Rodovia JK, bairro Universidade, às 19h no dia 20 e às 9h, no dia 21.

22 de abril

6h - I Corrida da Polícia Civil do Estado do Amapá. O percurso será de 5 km. Concentração na Avenida Procópio Rola, no Centro.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Netto Lacerda/Sejusp

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá