segunda, 16 de março de 2020 - 17:37h - 2321
Comunidades rurais recebem ação itinerante do programa Amapá Jovem
45 jovens tiveram a oportunidade de realizar a inscrição no programa. Próxima ação deve acontecer na comunidade Torrão do Matapi.
Por: Anne Santos
Foto: Arquivo Sejuv
"Essa é uma forma de trabalharmos uma política verdadeira de inclusão", afirmou o secretário da pasta.

Programa Amapá Jovem monta ação itinerante para atender jovens em comunidades rurais do estado. Iniciativa busca regiões que não têm acesso à internet. A equipe da Secretaria de Políticas Para a Juventude (Sejuv) vai ao local e oportuniza a juventude a esclarecer dúvidas e realizar inscrições no programa.

A comunidade do Maruanum, distante 70 km da capital amapaense, foi a primeira a receber a equipe de governo. Computadores e um ponto de internet permitiram que 45 jovens realizassem a inscrição no programa e entregassem documentos para análise.

“Atendemos jovens que têm dificuldades em acessar as políticas públicas de juventude por conta das adversidades e peculiaridades locais, como o acesso à internet. Essa é uma forma de trabalharmos uma política verdadeira de inclusão pensando em atender quem está lá na ponta”, afirmou o secretário de Políticas para a Juventude, Pedro Filé.

Ao todo, 60 jovens estiveram presentes na ação no Maruanum no sábado, 14. Nas próximas semanas outras comunidades também serão atendidas pelo serviço, como o Torrão do Matapi, que já teve visita prévia da equipe.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá