terça, 16 de fevereiro de 2021 - 18:34h - 848
Nova Unidade da Unacon possibilitará a ampliação de leitos UTI no HCAL
Governador do Amapá, Waldez Góes, acompanhou o andamento das obras de reforma e adaptação do espaço.
Por: Anne Santos
Foto: José Baía
O novo espaço fica localizado onde funcionava a Clínica de Doenças Transmissíveis (CDT) e, posteriormente, o Centro Covid 1.

Ainda este semestre a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) será transferida para um novo espaço. Na tarde desta terça-feira, 16, o governador do Amapá, Waldez Góes, acompanhou o andamento das obras de reforma e adaptação do prédio. Com a transferência, será possível ampliar os leitos de UTI do Hospital de Clínicas Alberto Lima (HCAL), onde atualmente está instalada a Unacom.

As obra seguem em andamento e estão 80% concluídas, entrando na fase de finalização do espaço, que contará com leitos de estabilização para pacientes críticos e/ou graves, enfermarias de observação, um pronto atendimento para situações de urgência oncológica, quimioterapia, consultórios médicos, entre outros.

“Com mais essa entrega, além de ofertar um serviço acolhedor e humanizado aos pacientes oncológicos, teremos também condições de dobrar os leitos UTIS do HCAL, melhorando a rede de saúde do estado”, disse Góes durante a vistoria das obras.

O novo espaço fica localizado onde funcionava a Clínica de Doenças Transmissíveis (CDT) e, posteriormente, o Centro Covid 1. Após a ampliação os pacientes oncológicos terão um local acolhedor e com atendimento mais humanizado.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá