Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sábado, 16 de outubro de 2021 - 09:40h
Governo do Amapá prepara linha de crédito para empreendimentos de inovação e tecnologia
Os recursos, R$ 2 milhões, são da Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep). A Afap é a segunda agência fomento do Norte a acessar a carta de crédito.
Por:
Foto: Emília Borges
Treinamento com analistas da Finep sobre inovação

Neste mês de outubro, a Agência de Fomento do Amapá (Afap) e a Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec) participam de um treinamento técnico promovido pela Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep) para começar a operar créditos da empresa pública destinados a empreendimentos de inovação em produtos, processos e projetos tecnológicos.

A Afap é a segunda agência de fomento do Norte a acessar recursos do Finep.  A financiadora é uma empresa pública do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e tem como missão promover o desenvolvimento econômico e social por meio deste tripé tecnológico.

Segundo o gerente de Crédito Geral da Afap, Martinho Felizardo, o credenciamento junto à Finep trará oportunidades para o mercado amapaense, uma vez que mais recursos financeiros estão disponíveis para financiar projetos e empresas que trabalham com inovação e tecnologia.

“Estamos na fase de treinamento. Neste mês de outubro estamos conhecendo os produtos oferecidos pela Finep, seus prazos e taxas de juros. Estamos ajustando nossos procedimentos internos para, a partir de novembro, operarmos com estes recursos”, explica Martinho.

O gerente ressalta que a Setec será parceira nas proposituras de projetos que pleitearão financiamento. A secretaria auxiliará na captação, orientação e fomento de atividades empreendedoras inovadoras. O objetivo é desenvolver um programa de incentivo ao empreendedorismo de atividades que possuam caráter inovador no ambiente mercadológico amapaense.

Em novembro, a linha de crédito do Finep estará ativa e pronta para financiar projetos tecnológicos.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá