quinta, 15 de outubro de 2020 - 17:17h - 603
Comitê integra entidades e órgãos de saúde em plano para retomada das atividades educacionais presenciais
Grupo trabalha na elaboração do planejamento para a retomada das atividades presenciais das escolas das redes estadual e privada de ensino.
Por: João Marcos Chaves
Foto: Vandy Ribeiro / Seed
O comitê vai realizar, nos dias 15 e 16, consultas com representantes de entidades representativas com profissionais da educação e da saúde do estado.

O Comitê Estratégico Intersetorial para Retomada Responsável e Gradual das Atividades Educacionais Presenciais na Rede Pública e Particular de Ensino do Amapá reuniu com entidades e órgãos de saúde nesta quinta-feira, 15. O encontrou deu início à elaboração do plano de retomada das atividades educacionais presenciais na rede pública e particular de ensino do Amapá.

A secretária de Educação, Goreth Souza, que preside o comitê estratégico, destacou a importância do trabalho de planejamento para a tomada de decisões corretas, considerando em primeiro lugar a segurança de todos.

“A criação deste comitê mostra que há um trabalho sendo realizado e que também há uma preocupação com a educação. Nós já providenciamos as adaptações das escolas da rede, de acordo com os protocolos de biossegurança, para que todos possam se sentir protegidos numa possível retomada em breve”, pontuou a titular da pasta.

O superintende da Vigilância em Saúde do Estado, Dorinaldo Malafaia, destacou que as decisões tomadas pelo Comitê vão priorizar e resguardar a segurança dos estudantes.

“Dentro das medidas, do diagnóstico e da viabilidade desse resgate das atividades educacionais presenciais, o Comitê deve trabalhar para que se tenha propriedade para tomar as decisões a respeito desse retorno. Na educação o olhar tem que ser mais apurado, precisamos manter a segurança de todos”, reforçou o superintendente.

Estratégias do Comitê

O comitê vai realizar, nos dias 15 e 16, consultas com representantes de entidades representativas de escolas particulares, estudantes, professores e profissionais da educação. Essa escuta servirá para a consolidação das informações necessárias para a criação do relatório de diagnóstico. O resultado deve ser apresentado no dia 20 de outubro.

As escutas devem receber os representantes do Sindicato das Escolas Particulares e dos Cursinhos do Amapá; União dos Estudantes Secundaristas do Estado do Amapá (Uecsa); Sindicato dos Servidores e Professores (Sinsepeap); Pediatras pela Educação; Conselho Permanente de Valorização dos Profissionais da Educação (CPVPEB).

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá