segunda, 15 de junho de 2020 - 18:15h - 868
Junho Verde: debate online aborda políticas de mudanças climáticas e a conservação ambiental
A programação online iniciou no último dia 5 e encerra nesta terça-feira, 16, com a realização do Fórum Amapaense de Mudanças Climáticas.
Por: Weverton Façanha .Colaboradores: Alessandra Lameira
Foto: Ascom Sema
Durante as atividades, foram apresentadas questões para organizar parâmetros para beneficiar quem preservar áreas florestais.

Como parte da programação do "Junho Verde 2020" – que faz referência ao Dia Mundial do Meio Ambiente – foi realizada nesta segunda-feira, 15, um grande debate online sobre a Política Estadual de Mudanças Climáticas e Incentivo à Conservação dos Serviços Ambientais. A discussão foi organizada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema).

LEIA TAMBÉM: Junho Verde 2020: Amapá terá mês com programação dedicada ao meio ambiente

Durante as atividades sobre o tema, duas questões foram apresentadas aos participantes: uma envolvendo a construção da minuta da Lei de Mudanças Climáticas e Incentivo à Conservação dos Serviços Ambientais e a outra sobre o Sistema Estadual de Clima e Incentivos aos Serviços Ambientais (Secisa). Ambos os assuntos pretendem organizar parâmetros para beneficiar quem preservar áreas florestais.

Os detalhes para a conclusão destes projetos ainda estão sendo estudados e serão discutidos com a participação de órgãos públicos, privados e até aparelhos internacionais para que sejam então efetivados.

Junho Verde

A programação “Junho Verde”, que iniciou no ultimo dia 5, encerra nesta terça-feira, 16, com a realização do Fórum Amapaense de Mudanças Climáticas e Serviços Ambientais, das 9h às 12h, que, devido à pandemia, será transmitido pela página virtual da Sema no Youtube.

Todas as atividades deste ano do Junho Verde foram inteiramente online com palestras, mesas-redondas e fóruns. O evento traz ainda serviços, stands virtuais – voltados para empreendimentos – e o Click Ambiental, uma seleção de fotografias aberta para o público geral. Para participar basta acessar o site da Sema ou a plataforma do evento https://doity.com.br/junho-verde-2020.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá