Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 15 de março de 2018 - 21:35h
GEA fará revitalização de prédio anexo para atender Escola Afonso Arinos
Galpão será utilizado para atividades pedagógicas e de formação, além de ações sociais da comunidade. Escola vai funcionar em regime de colaboração.
Por:

O Governo do Estado do Amapá (GEA) fará a revitalização de um galpão localizado ao lado da Escola Estadual Professor Afonso Arinos de Melo Franco, na Área Portuária de Santana, para atender as demandas da comunidade escolar e da região. A unidade será a terceira escola da rede estadual a adotar o regime de gestão compartilhada entre Secretaria de Estado da Educação (Seed) e Polícia Militar do Estado do Amapá (PM/AP).

O assunto foi tratado durante reunião realizada no Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), na última terça-feira, 13, com a presença do desembargador Carlos Tork, da secretária adjunta de Apoio à Gestão da Seed, Keuli Baia, e representantes do Ministério Público Estadual (MPE), Polícia Militar e Associação Comunitária da Área Portuária de Santana.

De acordo com a secretária Keuli Baia, o galpão estava sem utilização e, após a sua reforma, ajudará a escola Afonso Arinos a desenvolver suas atividades pedagógicas e de formação dos estudantes. “A escola Afonso Arinos não possui outras áreas livres além das existentes. Por isso, estamos incorporando esse anexo para ações de formação dos estudantes, entre outras atividades, e assim, suprir a necessidade de um espaço físico maior para a escola”, explicou a gestora.

Além de dar suporte à escola Afonso Arinos, também foi acordado que o galpão atenderá a comunidade santanense por meio de ações sociais realizadas pela Associação Comunitária da Área Portuária de Santana. A Secretaria de Educação fará outras reuniões, nos próximos dias, para alinhar e detalhar a utilização do anexo para esses fins.

O prédio anexo trata-se de um galpão que dispõe de quatro salas e uma área com tamanho equivalente a uma quadra poliesportiva. O local pertencia à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e foi cedido à Secretaria de Educação. A revitalização predial do galpão será realizada pela Seed e deverá ser concluída no segundo semestre deste ano.

Gestão compartilhada

A escola Professor Afonso Arinos de Melo Franco será a terceira unidade da rede estadual a funcionar em regime de gestão compartilhada, no Amapá. O Acordo de Cooperação foi assinado pelo comandante da PM/AP, coronel Rodolfo Pereira, e pela secretária de Educação, Goreth Sousa, em fevereiro deste ano, durante formatura de início de ano letivo da Escola Estadual Antônio Messias Gonçalves da Silva, também com gestão compartilhada com a PM.

O modelo de gestão compartilhada na escola Afonso Arinos será implantado no início do ano letivo 2018, em 26 de março.

A Escola Estadual Risalva Freitas do Amaral, localizada no bairro Pantanal, em Macapá, funciona com administração da Seed com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amapá (CBM/AP).

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá