segunda, 15 de fevereiro de 2021 - 12:42h - 914
Caesa planeja reforço no abastecimento de água em Itaubal e Ferreira Gomes
Deputado estadual Jack JK trabalhará na viabilização de recursos para as obras.
Por: Camila Ramos
Foto: Camila Ramos
Emendas serão investidas em instalação de novo poço e aquisição de conjuntos motobombas.

Nesta segunda-feira, 15, a Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) trabalhou no planejamento de melhoria e ampliação do abastecimento de água nos municípios de Ferreira Gomes e Itaubal. A prospecção de novos investimentos aconteceu durante reunião entre a diretoria da Companhia e o deputado estadual Jack JK, que irá trabalhar para obter aporte financeiro através de emenda parlamentar para ativação de novos poços e aquisição de conjuntos motobombas.

O encontro acontece após visitas técnicas nas localidades, realizadas pelo diretor-presidente da Caesa, Valdinei Amanajás,  nas quais foi possível identificar as demandas da rede e receber as solicitações de moradores e vereadores.

Itaubal

Em visita às comunidades de Carmo do Macacoari e Rio Jordão, em Itaubal, foi detectada a necessidade de ampliação do volume de água para atender a região, que teve um crescimento exponencial nos últimos anos.


A solução encontrada é a instalação de um novo poço tubular na comunidade Rio Jordão, que abastecerá as duas redes. O serviço contará com o apoio da Prefeitura de Itaubal na cessão do terreno. 


“É de total interesse do nosso mandato beneficiar as comunidades com água e saneamento, e iremos trabalhar para obter os recursos necessários para que não só este poço no Rio Jordão, mas diversas outras obras tornem-se realidade e qualidade de vida para os amapaenses em todas as comunidades rurais”, assegurou o deputado JK.

Na sede do município, um poço já existente no bairro Borboleta será ativado e interligado aos outros três poços que abastecem o sistema local, que atende cerca de 1.652 moradores em  413 ramais.

Para entrar em funcionamento, é necessário que a estação de captação seja interligada ao sistema elétrico adequado que receberá as instalações elétricas e motobomba.

Ferreira Gomes

Outra necessidade tratada no encontro foi a aquisição de dois novos conjuntos motobombas com 40 CV de potência para o município de Ferreira Gomes. Os recursos para aquisição também devem ser destinadas por meio de emenda parlamentar de Jack JK.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá