Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 14 de novembro de 2019 - 18:25h
Setor produtivo: governo apoia festival agrocedro em Tartarugalzinho
Evento será de 15 a 17 de novembro, no Assentamento do Credo, com shows, exposição e venda de produtos, gastronomia e escolha da Rainha do Festival.
Por: João Clésio
Foto: Ascom/Sete
Sete ficou responsável pela organização e cadastro dos empreendedores para a emissão das carteiras nacional e estadual de artesão

A primeira edição do Festival Agrocedro, no município de Tartarugalzinho, região norte do Estado, conta com o apoio do Governo do Estado. São 25 barracas e duas tendas cedidas pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) para abrigar artesãos, vendedores de bebidas, comidas e uma feira com exposição de produtos agrícolas. O evento ocorre de 15 a 17 de Novembro, no Assentamento do Cedro.

A secretaria ficará responsável pela organização e cadastro dos empreendedores, aplicação de pesquisa de comercialização e satisfação, palestras e cadastramento de artesãos e grupos econômicos solidários de Tartarugalzinho para a emissão, respectivamente, das carteiras nacional e estadual de artesão.

De acordo com Reinaldo Figueira, gerente do Núcleo de Apoio ao Micro e Pequeno Empreendedor (Nampe), a prioridade é dar oportunidade aos empreendedores e artesãos locais para que possam expor e comercializar seus produtos.

“Há uma grande expectativa da comunidade para mostrar as potencialidades e o que é produzido no município, principalmente na agricultura familiar. E a Agrocedro servirá de vitrine, tanto para os agricultores, quando aos empreendedores populares e artesãos. Mais uma vez, o Governo do Estado está presente e incentiva o agronegócio para geração de emprego e renda”, comentou o gerente.

A produção agrícola em Tartarugalzinho, em um ano, gerou o fornecimento de 190 toneladas somente para o governo federal, por meio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A 1ª Agrocedro tem uma extensa programação com a apresentação da banda Sou Casa Ministério de Louvor; escolha da Rainha do Festival; competição esportiva, show da banda Açaí Pimenta e Mauro Cotta e dos Dj John Mix e Gueto. O evento conta ainda com exposição de produtos da agricultura familiar, além da gastronomia, trilhas e passeios de búfalos.

GALERIA DE FOTOS

Créditos: Ascom/Sete
GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá