quinta, 14 de novembro de 2019 - 17:05h - 1496
Procon divulga resultado da operação Black Friday 2019
Equipe de fiscalização detectou irregularidades como publicidades que induziam o consumidor ao erro e informações insuficientes dos produtos à venda.
Por: Lourenna Carvalho
Foto: Ascom/Procon/AP
Fiscais do órgão estiveram em 40 estabelecimentos da capital, Macapá. Lojas foram notificadas

Atento às proximidades da Black Friday 2019, o Instituto de Defesa do Consumidor – PROCON/AP, fiscalizou estabelecimentos comerciais de Macapá, no período de 11 a 14 de novembro, tendo como objetivo coibir e reprimir, quando necessário, abusos praticados no mercado de consumo que venham causar prejuízos aos consumidores Amapaenses.

A equipe de Fiscalização esteve em 40 (quarenta) estabelecimentos, onde foram detectadas irregularidades, como: publicidades que induziam o consumidor ao erro e informações insuficientes dos produtos à venda. Assim, os estabelecimentos foram notificados a fixarem os valores anteriores comercializados e os valores na promoção black friday para o conhecimento do desconto concedido aos consumidores. Se flagrados à reincidência de infração, serão autuados e terão que responder a processo administrativo no PROCON/AP.

“A ação visa adequar os estabelecimentos sobre os meios corretos previstos no Código de Defesa do Consumidor- CDC, para que a promoção black friday que já é tradicional no Estado ocorra dentro da normalidade, garantindo a clareza nos preços praticados para o consumidor”, explicou a Chefe do Núcleo de Fiscalização do PROCON/AP, Lana Silva.

Os consumidores que se sentirem lesados podem entrar em contato com o PROCON/AP através do Disque Denúncia 151, das redes sociais: facebook (http//www.facebook.com/proconamapa/), instagram (@proconamapa) e pelo site www.procon.portal.ap.gov.br. Estaremos postando em nossas redes sociais “Dicas de compras na Black Friday 2019”.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá