quinta, 14 de novembro de 2019 - 11:59h - 1638
Governo do Estado inicia construção da sede do GTA
Obra custará R$ 706 mil e é fruto de convênio com o Programa Calha Norte; recursos são oriundos de emenda parlamentar.
Por: Tony Briam
Foto: Divulgação Seinf
Projeto foi apresentado em reunião com gestores da Segurança Pública e Infraestrutura

O Governo do Estado do Amapá (GEA) iniciou a construção da base do Grupo Tático Aéreo (GTA). A obra está localizada no município de Macapá, no espaço onde funciona a Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento (Aifa). Fruto da parceria do GEA com o Programa Calha Norte (PCN) no valor de R$ 706 mil, a base do GTA terá 1.316,59m² de área construída e constará de um galpão para abrigar até dois helicópteros e heliporto, com toda estrutura para atender os serviços do grupamento.

Localizada na região oeste de Macapá, a base será construída para dar apoio à segurança pública e resgate de pessoas em áreas de difícil acesso. Com recursos oriundos de uma emenda parlamentar, obra inicia na segunda quinzena de novembro, com previsão de conclusão para abril de 2020.

"A base do GTA representa autonomia para nós. Hoje estamos no hangar do Governo, mas teremos autonomia para trabalhar e gerir o GTA de forma independente, para alavancar a segurança pública no Estado", ressaltou o secretário de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Corrêa de Souza.

"A Secretaria de Estado da infraestrutura (Seinf) terá a responsabilidade de dar celeridade à obra. Estamos com os recursos disponíveis para que em cinco meses tenhamos a sede do GTA pronta, a fim de que a sociedade amapaense tenha mais um suporte para sua segurança e bem-estar", frisou o secretário adjunto da Seinf, Pedro Baptista.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Divulgação Seinf

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá