segunda, 14 de outubro de 2019 - 18:11h - 6700
Circuito TecnoAgro terá torneio leiteiro e pesque e troque; veja programação
Oficinas, leilão e exposições fazem parte da programação da 28ª Feira Agropecuária de Amapá, que ocorrerá de 23 a 26 de outubro, no município.
Por: Anne Santos
Foto: Bia Reis/Secom
Circuito TecnoAgro 28ª Feira Agropesc será no município de Amapá

Pecuária, pesca e aquicultura são as principais atividades econômicas do município de Amapá. Por esse motivo, no Circuito TecnoAgro 28ª Feira Agropecuária do Amapá (Agropesc), a programação realizada pelo Governo do Amapá em parceria com a Prefeitura de Amapá será focada no desenvolvimento dessas potencialidades. No período de 23 a 26 de outubro, os visitantes poderão participar de oficinas, leilões e conhecer as tecnologias disponíveis no mercado no município.

Um espaço para atender a pecuaristas, agricultores e piscicultores da região dos Lagos, composta pelos municípios de Amapá, Pracuúba e Tartarugalzinho. “A Agropesc mostrará avanços na área de nutrição, genética e sanidade para esses segmentos produtivos, além de promover a compra e venda de animais que tenham elevada qualidade genética e capacidade reprodutiva”, informou José Renato Ribeiro, secretário de Estado do Desenvolvimento Rural.

O torneio leiteiro e o pesque e troque são as novidades deste ano. Produção de queijo de búfala, corte de carne, artesanato com escama de peixe, carne de hambúrguer e linguiça de peixe, são algumas das oficinas que serão oferecidas durante a feira.

Também serão apresentadas as tecnologias na área de produção e beneficiamento de pescado. A Agropesc contará, ainda, com atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que ofertará cursos, palestras e oficinas para produtores melhorarem a produção ou iniciarem novas atividades agregando valor ao produto e ampliando o mercado de atuação.

O tradicional rodeio, a escolha da rainha e shows de artistas locais são as atrações culturais do evento, que conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Associação dos Criadores do Amapá (Acriap), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amapá (Faeap).

Clique aqui para acessar a programação completa

Circuito TecnoAgro

O Circuito TecnoAgro é um conjunto de feiras de negócios realizadas em todos os espaços disponíveis para a exposição do potencial agropecuário do Amapá. É voltado para pequenos, médios e grandes produtores, além de instituições financeiras e de insumos que atuam no setor agrícola e da pecuária, como forma de incentivar e contribuir para a expansão do setor produtivo por meio de ciência e tecnologia.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá