sexta, 14 de agosto de 2020 - 10:52h - 825
Waldez assina convênio de R$ 5 milhões para sinalização de principais vias de Macapá
Estado apoia novamente a prefeitura de Macapá para garantir mais segurança à população e beleza à cidade.
Por: Jorge Abreu
Foto: Márcio Pinheiro / GEA

O governador do Amapá, Waldez Góes, assinou nesta quinta-feira, 13, um convênio no valor de R$ 5 milhões com a prefeitura de Macapá para sinalizações vertical e horizontal de ruas e avenidas consideradas de grande fluxo na capital.

As vias que receberão as sinalizações já foram pavimentadas ou recapeadas por meio de outros convênios entre governo e prefeitura da capital, nos valores de R$ 25 milhões e R$ 5 milhões, respectivamente. A união de esforços conta com apoio da bancada Federal, através da articulação do presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre.

Entre as vias que foram revitalizadas e agora receberão sinalização está a Avenida Timbiras, recapeada em 1,4 quilômetros, que liga os bairros Buritizal e Beirol e a zona central de Macapá. Com as obras, a via ganhou também urbanização do canteiro central e voltou a dar vazão ao tráfego que converge também nos bairros Congós e Muca.

A 7ª Avenida do Congós e um trecho da avenida Almirante Barroso também foram recapeadas nesse pacote.

A união de esforços também atende outras grandes vias macapaenses, como a rua Leopoldo Machado, que conecta a Zona Central à Zona Sul da capital, e uma das principais arteriais de entrada à Zona Oeste, a Claudomiro de Moraes, no trecho entre as avenidas Clodóvio Coelho e Paraná. Já na Zona Norte, no bairro Brasil Novo, a rua Mamoeiro.

Ao todo foram 30 quilômetros de vias de Macapá mapeadas pelos convênios. O governador Waldez Góes destaca que o resultado desse trabalho em conjunto garante mais segurança para população e beleza para a capital.

"Este convênio é a continuidade a um compromisso importante para a qualidade de vida das pessoas que é a união de esforços entre Governo do Estado, as 16 prefeituras municipais e a bancada Federal, liderada presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre", disse o governador.

Para o prefeito de Macapá, Clécio Luis Vieira, a recuperação e a sinalização das vias consideradas de grande fluxo representam benefícios para a população.

"O novo convênio vem complementar o que já foi feito nos dois primeiros convênios. Além de ruas e avenidas renovadas, nós vamos ter também vias sinalizadas, que garantem segurança para pedestres, ciclistas e condutores de veículos", considerou o prefeito.