Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 14 de junho de 2019 - 13:06h
Governador empossa novas gestoras da Fcria e Ipem
Andreza Melo assumiu a Fundação da Criança e do Adolescente e Neiva Nunes vai administrar o Instituto de Pesos e Medidas.
Por:
Foto: Marcelo Loureiro / Secom
Governador Waldez com as empossadas Andreza Melo (à esquerda) e Neiva Nunes (à direita) em cerimônia no Palácio do Setentrião

O governador Waldez Góes empossou nesta sexta-feira, 14, duas novas gestoras para a sua equipe de governo. As mudanças que atendem a critérios técnicos aconteceram no Instituto de Pesos e Medidas do Amapá (Ipem) e na Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria). A cerimônia de posse ocorreu no Palácio do Setentrião, em Macapá.

Quem assume a Fcria é a advogada Andreza Melo, que substitui Natália Façanha. Já o Ipem passará a ser comandado pela, também advogada Neiva Nunes, que estava como secretária adjunta da Receita na Secretaria de Estado da Fazenda; ela assume no lugar de Gabrielly Barbosa Silva.

Waldez Góes frisou a importância de escolher pessoas com capacidade técnica e política para assumir os cargos na missão de oxigenar a equipe de governo. “Quero assegurar que estamos à frente de duas mulheres muito profissionais e altamente preparadas para assumir essas missões”, destacou.

A nova diretora-presidente da Fcria, Andreza Melo, mencionou que esse será um grande desafio pessoal e profissional, e que a sua prioridade será contribuir na melhoria da qualidade de vida dos socioeducandos, familiares e servidores da fundação.

“Vamos dar continuidade à política pública de apoio aos socieducandos e familiares, além de trabalhar na valorização dos nossos servidores para que se sintam motivados a contribuir nessa missão”, declarou Andreza.

No Ipem, a nova diretora-presidente Neiva Nunes garantiu que vai implementar o mesmo trabalho de sucesso conquistado em outros órgãos onde já esteve.

“Tivemos várias ações à frente da Sefaz que vamos levar como ensinamento para essa nova missão. No Ipem vamos exercer um papel educativo e preventivo para evitar que o órgão só apareça na hora de penalizar, economizando assim tempo e dinheiro e deixando o processo mais barato para sociedade”, adiantou Neiva.

Perfis

Neiva Nunes é professora e advogada, fiscal de tributos e especialista em Direto Tributário. Já ocupou os seguintes cargos: diretora do Departamento de Administração Tributária (Dat); agente de Renda do Oiapoque; agente de Renda do Laranjal do Jari; agente de Renda do Amapá; superintendente do Ibama; assessora parlamentar na Presidência do Senado; superintendente do Incra/AP e, atualmente, ocupava o cargo de secretária adjunta da Receita do Estado na Secretaria da Fazenda.

Andreza Melo é graduada em Direito e já ocupou os cargos de instrutora de Direito Penal e Processo Penal na Academia de Polícia Civil do Amapá (Aifa); assessora jurídica no Centro de Atendimento à Mulher e à Família (Camuf); procuradora jurídica da Macapá Previdência (Macapaprev) e procuradora jurídica da Câmara Municipal de Macapá.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Marcelo Loureiro/Secom

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá