Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 14 de maio de 2019 - 13:00h
Setrap realiza manutenção asfáltica em área urbana do município de Amapá
Trabalho está sendo executado em 4 km de vias; no ano passado, outros 2 km receberam o mesmo serviço de recuperação.
Por:
Foto: Setrap
Serviço de recapeamento, que contempla as principais vias da cidade, deve ser concluído em até 40 dias

O governo do Estado realiza serviços de recapeamento asfáltico (repavimentação) em 4 km de vias do município de Amapá, em continuidade ao Plano de Mobilidade Urbana. O trabalho é executado pela Secretaria de Estado de Transporte (Setrap) e deve ser entregue em até 40 dias.

Os serviços se concentram nas principais vias do perímetro urbano de Amapá, com o objetivo de melhorar as condições do tráfego para seus moradores. No ano passado, outros 2 km do município passaram por recapeamento.

De acordo com o secretário de Transporte, Benedito Conceição, a iniciativa do Estado tem resultado no avanço da infraestrutura dos municípios. “O Governo do Amapá, através da Setrap, atende a quase todos as cidades com serviços de pavimentação, recapeamento e tapa-buraco, com exceção de Macapá - que tem sua própria usina de asfalto. O Estado vem investindo, em parceria com as prefeituras, para atender às necessidades de cada região”, afirmou o gestor.

Mobilidade Urbana

Somente neste ano, o Plano de Mobilidade Urbana contemplou os municípios de Macapá, Santana, Oiapoque, Tartarugalzinho, Laranjal do Jarí e Porto Grande com obras de infraestrutura.

Em Macapá, a Secretaria de Transporte já realizou a correção de drenagem no bairro Ipê, além dos serviços de manutenção, tapa-buraco e roçagem dos canteiros centrais e margens das pistas nas rodovias estaduais, como a Duca Serra, AP-010 e AP-070.

Em Santana, está sendo realizada até o momento a restauração da Rua Cláudio Lúcio Monteiro. O município ainda recebeu reparos nas principais vias da cidade, através da “Operação Tapa-Buraco”, serviço que também foi executado no município de Oiapoque.

Em Tartarugalzinho, o governo concluiu a obra de pavimentação de 3 km, iniciada no ano passado. No município de Laranjal do Jarí, 22 km de ruas e avenidas receberam investimentos do plano. Já em Porto Grande, 10 km de vias foram pavimentadas e outros pontos da cidade receberam reparos com tapa-buraco.

Nos próximos meses, principalmente após o período chuvoso, os municípios, ramais e rodovias do Estado devem continuar recebendo equipes da Setrap para a continuação dos serviços de mobilidade urbana.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá