Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 14 de janeiro de 2019 - 20:21h
GEA divulga novas datas para pré-matrícula e matrícula para ensinos infantil e fundamental
Inscrições começam na quarta-feira, 16, a partir das 14h, no site www.escolapublica.ap.gov.br.
Por: Caroline Mesquita
Foto: Erich Macias/Seed
As pré-matrículas e matrículas nos ensinos infantil e fundamental abranges escolas do Estado, bem como unidades escolares públicas de Macapá e Santana.

O Governo do Estado do Amapá (GEA) definiu para quarta-feira, 16, a partir das 14h, o novo prazo de pré-matrícula e matrícula para ensinos infantil, fundamental e Educação de Jovens e Adultos (1ª, 2ª, 3ª e ª etapas) para quem realizou a Chamada Escolar. As inscrições começariam hoje, entretanto, devido a problemas técnicos no sistema, o site criado para este processo teve que ser retirado do ar.

As inscrições poderão ser feitas pelo site www.escolapublica.ap.gov.br, e são tanto para as escolas da rede estadual de ensino, quanto para as unidades escolares públicas dos municípios de Santana e Macapá. O sistema não validou nenhuma matrícula realizada e retornará zerado, para garantir isonomia e transparência. Portanto, é fundamental fazer a inscrição, mesmo que por ventura tenha conseguido hoje.

Novas datas

Nos dias 16, 17 e 18 janeiro, serão as datas para a pré-matrícula na educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos - EJA (1ª, 2ª, 3ª e 4ª etapas) pelo site www.escolapublica.ap.gov.br. A matrícula, que consiste na entrega de documentos na escola pretendida, será nos dias 21, 22 e 23 de janeiro, nos horários de 8h as 11h30 e das 14h às 17h30.

Documentos

Para fazer a inscrição online na pré-matrícula, serão pedidos os seguintes documentos: certidão de nascimento, CPF e Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) do estudante; Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência dos pais ou responsável.

Pontos de apoio

A Rede Super Fácil, em Macapá e Santana, estará preparada para o atendimento à população, a partir do dia 16, quarta-feira. Além disso, o Centro de Ensino Profissionalizante do Amapá Professora Josinete Oliveira Barroso (Cepajob) e o Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), ambos em Macapá, também darão apoio a quem tiver dificuldade para acessar a internet. Esses dois locais funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h.

Exceções

Não haverá pré-matrícula para os que realizaram a Chamada Escolar para estudar nas escolas estaduais dos outros 14 municípios do Estado, bem como aos interessados em estudar nas escolas estaduais e municipais das zonas rurais dos municípios de Macapá e Santana, exceto as integrantes aquelas escolas integrantes de Núcleos de Ações Educativas (NAEs). Basta levar os documentos na unidade escolar pretendida para confirmação de matrícula.

Posteriormente, serão divulgadas as datas de inscrições para pré-matrícula e matrícula para quem não fez a Chamada Escolar.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá