quinta, 13 de dezembro de 2018 - 14:07h - 3078
Bombeiros levam 'Papai Noel Operacional' para distribuir presentes no Hospital da Criança
Programação aconteceu durante a manhã desta quinta-feira, 13, com a presença da banda de música do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá.
Por: Elmano Pantoja .Colaboradores: Gabriel Dias
Foto: Elmano Pantoja/Sesa
Presentes foram selecionados pelos militares, para não oferecerem risco às crianças; Aline estava ansiosa pela chegada do Papai Noel

Para fugir um pouco da rotina hospitalar e levar a magia do Natal às crianças internadas, o Hospital da Criança e do Adolescente (HCA), no centro de Macapá, recebeu na manhã desta quinta-feira, 13, o Papai Noel Operacional, do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP). Teve distribuição de presentes e músicas natalinas tocadas pela banda do CMB/AP. A programação foi estendida ao anexo do HCA, no bairro Santa Rita.

Com brilho nos olhos, cada criança pôde conversar com o Papai o Noel e receber, dele, o presente. Uma delas foi a pequena Aline Costa, 10 anos, internada na unidade do centro. Ela estava ansiosa para ver o bom velhinho. “Eu disse a ele que gostaria de ganhar uma boneca e foi isso que ele me deu. Minha mãe me disse que o Papel Noel ia vir logo aqui e estava muito ansiosa para ver ele”, comentou a menina.

João Gabriel, filho de Anderson Farias, está internado no anexo do HCA, no bairro Santa Rita. Ele também recebeu a visita do Papai Noel e ganhou presente. Para o pai de Gabriel, uma ação como essa faz com que as crianças se animem para melhorar das suas enfermidades.

“Às vezes, a criança já está bastante entediada por estar internada e qualquer visita como esta, serve para quebrar a rotina, trazendo mais alegria para elas”, avaliou Farias.

Segundo a diretora do hospital, Zoraima Maramalde, como se trata de uma unidade que cuida de crianças, um momento como este não poderia passar em branco. “Crianças precisam de momentos assim, ainda mais nesta época do ano. Então, a proposta foi proporcionar a elas algo fora dessa rotina de consultas médicas e medicação”, ressaltou.

Durante a programação, o Papai Noel Operacional ainda visitou algumas enfermarias de crianças que não puderam descer para participar do evento e, também, distribuiu presentes. Este ano, o personagem foi interpretado pelo sargento Ubatã Ferreira, um dos militares que se revezam no papel do Papai Noel Operacional.

De acordo com o tenente Izídio Júnior, militar que coordena as ações sociais do Corpo de Bombeiros, tudo foi pensando e feito com muito carinho. “Os brinquedos foram arrecadados em cerca de duas semanas e doados pelos militares da corporação. Aqui para o hospital, nós tivemos o cuidado de selecionar os brinquedos para evitar riscos de infecção para as crianças e, também, distribuindo de acordo com as idades”, explicou o tenente.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Elmano Pantoja/Sesa

Maksuel Martins/Secom

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá