Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 13 de novembro de 2018 - 12:51h
Sejuv chama bolsistas para aula inaugural do Programa Amapá Jovem
Evento acontecerá em Macapá no dia 14/11, pela manhã e à tarde; e em Santana no dia 15/11, pela manhã.
Por:
Foto: Philippe Gomes/Secom
Aula Inaugural é para bolsistas habilitados nas três primeiras chamadas do programa

A Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv) reforça a chamada de bolsistas para participarem da aula inaugural do Programa Amapá Jovem, que acontecerá na capital Macapá e no município de Santana.

Em Macapá, a aula inaugural ocorrerá em dois momentos nesta quarta-feira, 14 de novembro, no Teatro das Bacabeiras: de 9h as 12h (com bolsistas da 1ª, 2ª e 3ª chamadas que frequentam os polos no turno da manhã) e de 15h as 18h (com bolsistas da 1ª, 2ª e 3ª chamadas que frequentam os polos no turno da tarde).

Em Santana, a programação será no dia 15, de 9h as 12h, na quadra poliesportiva da Escola Estadual Augusto Antunes, no bairro Nova Brasília.

O Programa Amapá Jovem estava suspenso devido ao período eleitoral. Com o término das eleições, a Sejuv se organiza para o retorno oficial das atividades. O corpo técnico da secretaria já se reuniu com os órgãos parceiros do programa para o alinhamento da metodologia. E, agora, fará a aula inaugural em Macapá e Santana, para esclarecer os procedimentos de como será o funcionamento das atividades.

Por causa da suspensão do programa, o pagamento da bolsa de R$ 120, também teve que ser suspenso durante o período eleitoral. O assunto está sendo tratado com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) para que o benefício seja reestabelecido. Já está confirmado para esta quarta-feira, 14, o pagamento de referente ao mês de julho.

Amapá Jovem

O programa visa à inclusão e qualificação de jovens com idade entre 15 e 29 anos. Entre os benefícios está a transferência de renda de R$ 120 e inclusão em cursos profissionalizantes, oficinas de arte e cultura, aulas de cidadania e atividades, pedagógica e esportivas. Para 2019, a Sejuv planeja o aumento gradativo do número de beneficiários, passando de 10 mil para 20 mil jovens em todo o estado.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá