quarta, 13 de novembro de 2019 - 11:58h - 3058
Recenseamento escolar de séries intermediárias começa dia 18 de novembro
Inscrições serão online pelo site www.escolapublica.ap.gov.br; e presencial em escolas rurais que não tenham internet. de novembro.
Por: Caroline Mesquita
Foto: Erich Macias/Seed

A primeira fase da Chamada Escolar Unificada 2020 para alunos da rede estadual e de Macapá e Santana, realizada de 21 de outubro a 10 de novembro, recebeu o total de 39.849 inscrições dos 16 municípios amapaenses. Pela primeira vez, o processo foi destinado apenas a estudantes das séries de entrada da Educação Básica.

Agora é a vez do Recenseamento Escolar 2020 de séries intermediárias. Nesta segunda fase, estudantes que desejam transferência escolar para o 2º ano, 3 º ano, 4º ano, 5º ano, 7º ano, 8º ano ou 9º do Ensino Fundamental; 2ª série e 3ª série do Ensino Médio; 2ª e 4ª etapas/fases do Ensino Fundamental da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e 2ª etapa do Ensino Médio da EJA devem fazer o cadastro.

O processo serve também para alunos que querem voltar a estudar, caso tenham cancelado ou abandonado a escola nas séries intermediárias. Estudantes que não vão mudar de escola não precisam fazer qualquer inscrição.

Chamada escolar errada?

Quem fez a Chamada Escolar 2020 de forma equivocada, escolhendo séries erradas que não vai estudar no ano seguinte, pode cancelar a inscrição no site www.escolapublica.ap.gov.br, entre os dias 18 a 24 de novembro, e fazer o preenchimento correto da série no recenseamento escolar.

Como faz o Recenseamento Escolar 2020?

O recenseamento pode ser feito no período de 18 a 24 de novembro pelo preenchimento do formulário online no site www.escolapublica.ap.gov.br, e formulário impresso em escolas da zona rural sem acesso à internet.

Quais os documentos necessários?

Para preencher o formulário é obrigatório fornecer os seguintes dados e documentos: certidão de nascimento, CPF, carteira do SUS e, quando maior de idade, e-mail, para os estudantes; RG, CPF, comprovante de residência e e-mail do responsável.

Dúvidas?

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) disponibiliza o número (96) 99111-8172 para tirar dúvidas. Além de ligações, o telefone recebe mensagens pelo aplicativo WhatsApp. O atendimento é de 8h as 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira.

As escolas da rede estadual e municipais também podem auxiliar pais e responsáveis e disponibilizar local para o preenchimento e envio do formulário.

O Super Fácil Educação, localizado no complexo administrativo da Seed, também fará esse atendimento. O espaço funciona de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

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