Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
domingo, 13 de outubro de 2019 - 09:09h
Marcha Para Jesus Kids percorre ruas do bairro do Trem e encerra no Museu Sacaca
Garotada aproveitou seu dia com animações, musicais, brincadeiras e contação de histórias bíblicas.
Por:
Foto: Divulgação
Centenas de crianças e adultos participaram do evento

As crianças celebraram seu dia com programação exclusiva na Marcha Para Jesus Kids que aconteceu neste sábado, 12, em Macapá. Tendo como alvo o texto bíblico “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e mesmo quando for idoso não se desviará dele!” (Provérbios 22.6), o evento foi organizado pela entidade Marcha Liberta Amapá (MLA).

Este ano a marcha abordou o tema “Resgatando o valor da vida”, e ensinou aos pequeninos que ao seguir os passos de Cristo contemplamos o verdadeiro sentido de nossa existência. Uma equipe do Corpo de Bombeiros deu apoio na segurança durante todo o percurso, que iniciou na Praça da Conceição, no bairro do Trem, e encerrou no Museu Sacaca.

Embalados por um animado trio elétrico com louvores evangélicos, boneco e orações, os marchadores mirins seguiram até o Museu Sacaca onde foram recepcionadas pelos monitores do Museu Escola com um café da manhã. A programação seguiu com contação de histórias bíblicas, animações, musicais, bonecos, pinturas faciais e brincadeiras. Todas as apresentações foram focadas na temática da valorização da vida.

A pastora Edna Oliveira, coordenadora da Marcha Kids, disse que a missão foi levar para as crianças e, através delas, a mensagem da importância do valor de nossa vida que, muitas vezes, tem se perdido em meio às doenças emocionais pelas quais as pessoas, inclusive crianças, estão sendo acometidas.

“Nossa existência é tão preciosa para Deus que nos deu seu único filho, Jesus, para levar sobre Si nossos pecados, morrer e ressuscitar, nos concedendo o perdão imerecido e o arrependimento. E estamos incentivando essa geração de pequenos adoradores a proclamarem que Cristo é o resgatador de nossa vida, de nossas famílias e, através da fé n’Ele, somos sarados e salvos”, declarou a pastora.

A coordenadora do Museu Sacaca, Eliane Nascimento, observou que a parceria com o projeto agregou muito valor ao museu.

“A programação da marcha também encerra a semana de atividades oferecida às crianças no nosso ambiente. Estamos felizes com o resultado e já aguardamos as próximas edições”, afirmou Eliane.

Marcha Para Jesus Amapá

A Marcha Kids é a primeira etapa do macro evento Marcha Para Jesus Amapá, que acontecerá dia 30 de novembro. Toda a programação é coordenada pela entidade Marcha Liberta Amapá em parceria com os ministérios das igrejas evangélicas locais e diversas instituições.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Divulgação

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá