Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 13 de setembro de 2017 - 19:01h
'O resultado me pegou de surpresa', diz aluna que venceu concurso de redação
Concurso teve como tema a cultura da paz e premiou as três melhores redações com um tablete.
Por:
Foto: Wellington Costa
Elaine Rebeca recebeu a premiação na tarde desta quarta-feira, no Sambódromo

Como parte da programação em comemoração à Semana da Pátria e criação do Ex-Território Federal do Amapá, o Governo do Estado, através da Secretaria de Educação (Seed), promoveu um concurso de redação. Três alunos tiveram textos premiados, entre eles a estudante Elaine Rebeca Guerra Dias, que recebeu o resultado com surpresa.

“O resultado do concurso me pegou de surpresa. Não pensei que o meu texto fosse eleito como o melhor na categoria que me inscrevi”, disse a aluna.

Elaine Rebeca Guerra Dias teve a melhor redação na categoria Ensino Fundamental II. A jovem tem 13 anos e cursa o 7º ano do Fundamental II na Escola Estadual de Gestão Compartilhada Militar Professora Risalva Freitas do Amaral. Elaine ganhou um tablete, que foi entregue na abertura do Desfile Cívico Estudantil no Sambódromo, na tarde desta quarta-feira, 13.

A professora Karen Karoline Oliveira foi orientadora da estudante. “Resultados como este só nos mostram que estamos desenvolvendo um trabalho de qualidade com nossos alunos”, ressaltou a professora.

O tema da redação foi o mesmo para todos os participantes: a cultura da paz. Foram 49 escolas da rede estadual participantes e um total de 59 alunos inscritos, sendo 11 do Ensino Fundamental I, 25 do Ensino Fundamental II e 23 do Ensino Médio.

Foram premiados também os alunos Manoela Ferreira Santos, na categoria Ensino Fundamental I, estudante da escola Professor Roberto José Morais Castro, e o aluno Nathan Rocha Cordeiro, na categoria Ensino Médio, da escola Professor Nilton Balieiro Machado.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá