terça, 13 de agosto de 2019 - 18:20h - 350
Cerpis realizou mais de 50 mil procedimentos no primeiro semestre de 2019
Os números foram anunciados nesta terça-feira, 13, durante o acolhimento de 200 novos pacientes no Centro, referência em saúde natural preventiva.
Por: Claudia Cavalcanti
Foto: André Rodrigues / Sesa
Novos pacientes foram recepcionados nesta terça-feira, 13. Agora, mais de 3 mil pessoas estão recebendo atendimento no Centro

De janeiro a junho de 2019, o Centro de Referência em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde do Estado do Amapá (Cerpis), contabilizou mais de 50 mil procedimentos em 29 clínicas das práticas integrativas. Os números foram anunciados nesta terça-feira, 13, durante o acolhimento de 200 novos pacientes.

Agora, mais de 3 mil usuários estão recebendo atendimento no Centro. Os novos pacientes foram pré-selecionados através de cadastro e irão receber as diretrizes e protocolos dos tratamentos. Entre os serviços ofertados estão: acupuntura clínica, terapia ocupacional, cuidados com a coluna, terapia da dor, fisioterapia integrada e pilates terapêutico.

O diretor geral do Cerpis, Elziwaldo Lobo Monteiro, acredita que a alta procura deve-se à confiança que as pessoas têm na medicina natural. “Nós entendemos que é a consolidação do conhecimento científico. Temos uma grande procura e observamos o benefício que nós já fizemos na vida dos pacientes, o que tornou o Cerpis uma referência em saúde natural preventiva”, explicou Monteiro.

Durante a recepção os novos pacientes participaram de uma sessão de musicoterapia, que consiste no uso da música num contexto de tratamento, reabilitação ou prevenção de problemas de saúde e para promover o bem-estar e a restauração de funções físicas e cognitivas através do equilíbrio entre a mente e o corpo.

A pensionista Cleonice da Costa, 79 anos, já havia sido beneficiada com tratamentos no Cerpis e, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em junho deste ano, decidiu retornar. “Eu me sinto muito bem com os tratamentos naturais, não só os receitados pelos médicos. Só existem benefícios sem contraindicações e complementa muito bem a medicina tradicional”, descreveu Cleonice.

Cerpis

O Cerpis é reconhecido pelo Ministério da Saúde como um centro de medicina popular integrativa e complementar. Tem como objetivo oferecer à população acesso ao serviço gratuito a métodos terapêuticos e de comprovação cientifica. Busca sempre proporcionar qualidade de vida a todos os amapaenses, por meio da prevenção e manutenção da saúde.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

André Rodrigues / Sesa

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá