segunda, 11 de julho de 2016 - 09:06h - 6008
Com novidades, Projeto Esporte e Saúde na Rua retorna em novo espaço
O Projeto Esporte e Saúde na Rua faz parte do Programa Bem-Estar, desenvolvido pelo GEA, por meio da Sedel.
Por:
O projeto visa incentivar a prática de atividades esportivas ao ar livre e com segurança.

Quem busca a prática de atividades esportivas nas suas mais variadas modalidades, certamente ficará muito feliz com uma novidade. O Projeto Esporte e Saúde na Rua, que faz parte do Programa Bem-Estar, desenvolvido pelo Governo do Estado do Amapá (GEA), por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), retorna nesta terça-feira, 12. Agora, as atividades serão desenvolvidas no estacionamento do Estádio Olímpico Zerão, em Macapá, a partir das 17h.

O projeto visa incentivar a prática de atividades esportivas ao ar livre e com segurança. Em 2015, o Esporte e Saúde na Rua foi realizado tendo como cenário o Rio Amazonas, na orla de Macapá. Eram dois quilômetros onde o trânsito de carros era interrompido e os participantes desenvolviam caminhas, corridas, ciclismo, skate board, entre outras de maneira segura. Em 2016, o local será em frente à primeira bilheteria do Zerão. “Escolhemos este local pela logística que vamos ter. Teremos uma espaço amplo para todas as atividades que serão desenvolvidas”, disse Socorro Brito, coordenadora do projeto.

Outra novidade será os dias das atividades. Ano passado, o Esporte e Saúde na Rua ocorria somente aos domingos. Agora, serão duas vezes durante a semana. Caminhada orientada, aulas da dança (zumba) e massoterapia estão dentro da programação. A expectativa é que cerca de duzentas pessoas participem no primeiro dia. De acordo com Edinoelson Trindade, secretário da Sedel, o retorno do projeto faz parte do planejamento anual da pasta. “No ano passado conseguimos resultados muito positivos. As pessoas puderam caminhar, pedalar, correr na orla de Macapá de maneira segura e livre. Nessa nova reformulação, trouxemos para às proximidades do Zerão, até por uma questão de logística. Tenho certeza que vamos fazer com que as pessoas tenham a rotina de vir para o Esporte e Saúde na Rua. E aqui, vamos garantir toda a segurança dos participantes”, finalizou.

Entre as atividades ainda estão previstos, treinamento funcional e orientações para o combate aos problemas de saúde.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá