segunda, 13 de maio de 2019 - 14:56h - 219
Operação integrada apresenta 99 autuações de trânsito e apreende arma e munição
A ação contou com 96 agentes da segurança e 21 viaturas. O objetivo do trabalho foi garantir a segurança dos cidadãos nas áreas de risco.
Por: Weverton Façanha
Foto: Philippe Gomes/Secom
As ações de trânsito ocorreram durante todo o fim de semana

A Polícia Militar do Amapá (PM/AP) divulgou nesta segunda-feira, 13, o balanço da Operação Saturação deflagrada na última sexta-feira, 10, integrando várias forças de segurança pública do Estado e do município de Macapá.

O resultado do serviço unificado apresentou os seguintes números: 549 pessoas abordadas, 487 veículos abordados, 6 veículos removidos, 99 autuações de trânsito, 13 documentos recolhidos, 1 arma de fogo apreendida e 8 munições. A ação contou com 96 agentes da segurança e 21 viaturas. O objetivo do trabalho foi garantir a segurança dos cidadãos nas áreas de risco e também no trânsito.

O serviço em conjunto também marcou a primeira Operação Lei Seca da campanha Maio Amarelo - campanha mundial pela prevenção de acidentes no trânsito - e o início do estágio de 33 servidores que atuam na Operação Lei Seca, Guarda Municipal e batalhões da Polícia Militar. Eles participam do primeiro do Curso de Agente de Trânsito, ofertado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AP), também como parte da campanha Maio Amarelo.

As ações de trânsito continuaram durante todo o fim de semana, mesmo após a Operação Lei Seca e apresentou os seguintes dados: 363 condutores abordados e submetidos teste etilômetro, 3 condutores foram flagrados dirigindo sob feito de álcool (dois homens e uma mulher), sendo um apresentado na delegacia; 32 autos de infrações e um condutor apresentado na delegacia por adulteração de sinal identificador de veículo.

Com todo trabalho desenvolvido no combate à criminalidade houve uma redução nas chamadas de ocorrências nos bairros Araxá, Pedrinhas, Santa Inês, Muca, Universidade e Trem.

Os órgãos envolvidos nas ações foram Polícia Militar (PM), Operação Lei seca (Detran/AP), Instituto de Administração Penitenciaria (Iapen), Grupo Tático Aéreo (GTA), Companhia de Transporte e Trânsito de Macapá (CTMac) e Guarda Civil de Macapá (GCM).

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá