sexta, 13 de abril de 2018 - 11:32h
Prêmio Professores do Brasil reconhece projetos em educação do Amapá
Quatro iniciativas foram premiadas, duas delas da rede estadual de ensino
Por: .Colaboradores: Com informações da Agência Brasil

O Amapá teve quatro iniciativas de professores das redes públicas de ensino reconhecidas no 10º Prêmio Professores do Brasil, organizado pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com as Secretarias de Educação dos estados. A cerimônia de entrega da premiação local ocorreu durante o I Encontro de Coordenadores Pedagógicos (Coped), promovido pelo Governo do Amapá em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AP). Da rede estadual, dois professores foram premiados.

O objetivo da premiação, segundo o MEC, é dar destaque aos profissionais que, no exercício da atividade docente, contribuem de forma relevante para a qualidade da educação básica no Brasil, valorizando e estimulando seu papel na formação das novas gerações. Ao todo, foram inscritos 3.494 projetos, sendo 10 do Amapá, com sete da rede estadual e três da rede municipal de Macapá.

Durante a cerimônia, os 10 projetos inscritos pelo Amapá receberam certificado de reconhecimento da Seed. Desses, quatro professores vencedores da etapa estadual receberam uma placa de homenagem pelo desempenho no Prêmio.

Os professores da rede estadual premiados foram: Carla Patrícia Ribeiro Nobre (Categoria Ensino Fundamental - 6º ao 9º ano), da Escola Estadual Mario Quirino da Silva, com o projeto “Áreas De Ressaca: Águas Cheias De Vida”; e a professora Carla Priscila Antunes Dos Santos (Categoria Ensino Médio), do Colégio Amapaense, com o projeto “Transformando violência em arte!”.

Houve ainda a premiação para professores que atuam na rede municipal de ensino de Macapá: Dayana Cristina dos Pontes Vilhena (Categoria Ensino Fundamental – 1º ao 3º ano), Escola Municipal Antônio Barbosa, com o projeto “Minha lista de supermercado! Uma prática significativa que contribui para o desenvolvimento da leitura e da escrita”; e Idarlene Rocha Balieiro de Souza (Categoria Ensino Fundamental – 4º ao 5º ano), Escola Municipal Maria Bernadete do Nascimento, com o projeto “Lied e Biblioteca: Integração de saberes em prol de uma aprendizagem colaborativa”.

A inscrição para o prêmio Professores do Brasil 2018 está prevista para iniciar ainda este semestre.