Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 12 de dezembro de 2019 - 12:10h
Crianças internadas ganham presentes durante cantata natalina no HCA
Ação foi realizada nesta quinta-feira, 12. Objetivo é levar alegria e o espírito de Natal para os pequenos pacientes.
Por:
Foto: André Rodrigues/Ascom Sesa
Programação teve entrega de presentes, músicas e brincadeiras

O Natal chegou mais cedo no Hospital da Criança e do Adolescente (HCA), que fica na Av. FAB, em Macapá. Nesta quinta-feira, 12, uma cantata que contou com distribuição de brinquedos alegrou o dia dos pequenos internados na unidade.

As canções foram do grupo musical do Centro de Referência em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Cerpis). Já a entrega dos presentes foi feita pelos alunos do Centro de Educação Profissional Graziela Reis de Souza.

Para a pequena paciente Thauane Maria, a alegria foi em dose dupla. Ela comemorou, durante a cantata, o aniversário de 5 anos. A tia da menina, a vendedora Raiane Rigor, destaca que a surpresa mudou o dia da família toda.

“Nunca pensamos que ela [Thauane] iria comemorar o aniversário no hospital. Ela estava tão triste, mas agora dá pra ver no rostinho dela o quanto ela está mais feliz. Estamos agradecidas de coração pelo carinho de todos”, disse Raiane.

Segundo o farmacêutico José Sebastião Pimentel, o grupo musical do Cerpis é composto por servidores e pacientes que passam por tratamento. A ideia é que eles passem por outras unidades ao longo do mês.

“A gente não poderia ficar com o projeto só para nós, lá no Cerpis. A gente sai daqui com uma troca de energia maravilhosa. As crianças são puras e sinceras, e nós ganhamos a energia delas. Quem recebe mais somos nós”, ressaltou.

À tarde, as crianças ainda participaram de uma sessão de cinema. A atividade foi para que elas pudessem ter um momento lúdico e de diversão, o que ajuda a diminuir a saudade de casa e influencia na questão emocional, contribuindo para a recuperação mais rápida dos pequenos.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

André Rodrigues/Ascom Sesa

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá