segunda, 12 de agosto de 2019 - 11:29h - 188
Operação Dia dos Pais autua dois estabelecimentos por ausência de preço em vitrines
Fiscalização verificou também se as lojas estavam com informações claras quanto a preços, formas de pagamentos e publicidade e propaganda.
Por: Andressa Serique

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AP) autuou dois estabelecimentos do total de sete fiscalizados durante a Operação Dia dos Pais, ocorrida de 6 a 9 de agosto, em Macapá. Eles foram autuados por exibirem produtos sem preços nas vitrines. São empresas que vendem artigos masculinos, como roupas e acessórios.

Os sete estabelecimentos fiscalizados já haviam sido orientados quanto às legislações previstas no Código de Defesa do Consumidor (CDC). E agora o Procon retornou para saber se haviam se adequado. “Como esses dois não se adequaram, receberam auto de infração”, confirma a chefe do Núcleo de Fiscalização do Procon/AP, Lana Silva. As empresas têm 10 dias para apresentar defesa e se adequar às normas.

Os fiscais verificaram, por exemplo, se os preços dos produtos estavam expostos no interior da loja e em vitrines; se as formas de pagamentos estavam visíveis ao consumidor; se tinham exemplar do CDC e outras observações.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá