sexta, 12 de julho de 2019 - 13:14h - 3749
Ipem reprova balanças de comércio e bombas de combustíveis irregulares no sul do Amapá
De 146 instrumentos vistoriados, 10 apresentaram irregularidades. Proprietários foram advertidos a regularizar equipamentos, para poder usar novamente.
Por: Ailton Leite
Foto: Ipem/AP
O Ipem fiscalizou, ainda, instrumentos de medição de comprimento, usados para medir fios, tecidos, lonas e outros objetos

O Instituto de Pesos e Medidas do Amapá (Ipem/AP) reprovou 10 itens do total de 146 instrumentos vistoriados em 49 estabelecimentos comerciais e postos de combustíveis nos municípios de Laranjal do Jari e Vitória do Jari, no sul do Estado. Algumas balanças estavam irregulares e algumas bombas de combustíveis apresentaram erros simples de vazão.

Os proprietários foram advertidos a procurarem a oficina credenciada pelo Ipem para fazer os devidos reparos. “Somente após esse procedimento poderão utilizar novamente os equipamentos”, avisou o gerente do Núcleo de Verificação Metrológica do Ipem/AP, Donizete Furlan.

O gerente percebeu que os comerciantes começaram a melhorar a manutenção preventiva dos instrumentos, o que vem contribuindo para a diminuição de autuações por irregularidades.

O Ipem fiscalizou, ainda, instrumentos de medição de comprimento, usados para medir fios, tecidos, lonas e outros objetos comercializados por metros. Não foram encontradas irregularidades.

A fiscalização ocorreu entre os dias 30 de junho e 6 de julho como forma de assegurar que os consumidores não sejam lesados ao adquirir algum produto comercializado pelos referidos estabelecimentos.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá