quarta, 12 de abril de 2017 - 12:04h - 1869
Alunos das Escolas do Novo Saber fazem teste de conhecimentos
Avaliação foi aplicada durante dois dias para mensurar o conteúdo aprendido no ensino fundamental.
Por:
Foto: Erich Macias
No Colégio Amapaense, foram 178 alunos que fizeram os testes.

Os alunos das oito Escolas do Novo Saber (Tempo Integral) tiveram dois dias de avaliações diagnósticas. Os testes foram aplicados na terça, 11, e quarta-feira, 12, em parceria com o Instituto Qualidade no Ensino (IQE) para mensurar o conteúdo aprendido no ensino fundamental, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

No Colégio Amapaense, foram 178 alunos que fizeram os testes. O diretor da instituição, Antônio de Lima, considerou que a avaliação serve para nivelar o conhecimento dos estudantes, para seguirem os estudos sem defasagem no ensino.

“Nós vamos poder conhecer as dificuldades dos nossos alunos, percebendo o nível de conhecimento em que se encontram. Isso irá contribuir para melhorarmos o ensino-aprendizagem e as dificuldades individuais de cada um”, analisou o diretor do Colégio Amapaense.

Para Antônio de Lima, este trabalho mostra a preocupação do Estado e da escola com o estudante. “Queremos promover uma educação de excelência. Nosso desejo é que este aluno seja mais ativo e perceba a sua importância para a sociedade, despertando o protagonismo juvenil”, destacou o diretor.

A coordenadora pedagógica do Colégio Amapaense, Edilene Barbosa, informou que essa avaliação irá acontecer sempre que a escola sentir necessidade. “É ela que nos fornecerá subsídios para que possamos reavaliar o planejamento e as metodologias e até atitude dos professores em sala, propondo estratégias para os alunos que estão com dificuldade de entrar no nivelamento”, explicou.

Após a aplicação das avaliações, os testes serão tabulados pela escola e enviados ao IQE. Os professores de Língua Portuguesa e Matemática receberão a devolutiva com orientações de atividades de nivelamento para aplicar na sala de aula.

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