quarta, 12 de fevereiro de 2020 - 13:44h - 4257
Governo do Amapá repassa R$ 3,3 milhões às escolas estaduais para início do ano letivo
Recursos são para despesas com merenda, manutenção e reparos nas escolas. Início das aulas é dia 27 de fevereiro.
Por: Wellington Costa
Foto: Erich Macias/Seed
São 394 escolas contempladas, beneficiando mais de 120 mil estudantes.

Mais de R$ 3,3 milhões estarão disponíveis nesta quarta-feira, 12, para as escolas públicas da rede estadual de ensino dos 16 municípios do Amapá. O Governo do Estado, através de sua secretaria de Educação, fez o repasse por meio do Programa Escola Melhor (Proem), do Tesouro Estadual. Os recursos são para as despesas com merenda escolar, manutenção e reparos nas unidades escolares para a volta às aulas do dia 27 de fevereiro.

São 394 escolas contempladas, beneficiando mais de 120 mil estudantes. As quantias referentes à merenda e manutenção serão creditadas no Cartão Escola. Os recursos podem ser usados para serviços de pequenos reparos, manutenção da infraestrutura dos colégios, compra de material de consumo e merenda.

“É um recurso que os gestores vão utilizar em serviços que visem preparar a escola para receber os estudantes em um ambiente limpo, organizado e confortável”, destacou a secretária de Educação, Goreth Sousa.

Os valores são repassados às escolas levando em consideração critérios como quantidade de estudantes e per capta por aluno, por exemplo. Para receber as quantias referentes à manutenção e merenda, também é fundamental que as escolas estejam com os caixas escolares adimplentes e prestação de contas do ano anterior entregues à Seed.

“A gente sugere que os gestores convoquem a comunidade escolar, criem seus conselhos escolares, fixem no mural do colégio os valores recebidos através desses repasses para mostrar transparência e organização dos processos”, reforçou a titular da pasta.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá