Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sábado, 11 de janeiro de 2020 - 23:05h
Saneamento básico: obra em Laranjal vai ampliar distribuição de água em 70%
Governador Waldez Góes visitou o processo de implantação de poço que vai atender mais de 5 mil pessoas do município.
Por:
Foto: Maksuel Martins/Secom
Obra é realizada com mais de R$1 milhão em investimentos do Tesouro estadual

Em cumprimento de agenda em Laranjal do Jari, o governador Waldez Góes visitou neste sábado, 11, as obras que irão ampliar em aproximadamente 70% a distribuição de água encanada no município. Mais de 5 mil pessoas serão beneficiadas.

Os serviços são executados pela Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), com mais de R$1 milhão em investimentos do Tesouro estadual.

Waldez Góes acompanhou o processo da implantação do poço tubular de 12 metros por 250, que vai atender os bairros Malvinas e Samaúma – até então abastecidos por caminhões pipas.

“Para nós, saneamento básico é uma prioridade porque ele traz reflexos diretos para outros aspectos da vida, como a saúde. Investir em saneamento é investir em qualidade de vida”, exclamou o gestor.

Continuação do trabalho

Outros dois poços tubulares – em dimensões menores – são perfurados no município para atender os bairros Mirilândia e Zé Mineiro.

“A previsão é que todos os poços fiquem prontos até o mês de junho. Dessa forma, a distribuição de água no município aumentará em 70%”, reforçou o diretor-presidente da Caesa, Valdinei Amanajás.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá