domingo, 12 de janeiro de 2020 - 11:50h
Parceria com Governo do Amapá garante entrega de novas passarelas no Jari
Madeira de qualidade e certificada é utilizada no trabalho em conjunto do Governo do Amapá, Senado e prefeitura do município.
Por: Andreza Carolina
Foto: Maksuel Martins/Secom
Sema fez a verificação da madeira doada por uma empresa que produz objetos de manejo

Já foram entregues 500 metros de passarela com madeira de qualidade e certificada para a população que vive em palafitas, no município de Laranjal do Jari, sul do estado. Isso é resultado do trabalho em conjunto do Governo do Amapá, Senado e prefeitura.

O governador do Estado, Waldez Góes, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e prefeito de Laranjal do Jari, Márcio Serrão, visitaram no sábado, 11, a construção que atende os bairros Centro e Santarém.

Esse trabalho foi realizado da seguinte forma:

• Senado: articulou a doação das madeiras e providenciou meio para transportá-las
  • Governo: fiscalizou a doação legal da madeira com destino específico e regulamentou para o transporte
  • Prefeitura: atua na construção das passarelas através de mutirões

A madeira passou por verificação pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema). O material foi doado por uma empresa que produz objetos de manejo para a prefeitura municipal.

Com investimento de R$ 60 mil com mão-de-obra, combustível e transporte da madeira da prefeitura, o governador do Amapá destacou que vai buscar meios colaborar ainda mais no processo junto à Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

“Vamos avaliar uma forma de auxiliar a prefeitura nesse procedimento. Sabemos que investir em boas passarelas facilita a locomoção das pessoas e traz mais dignidade aos moradores”, disse Waldez Góes.