sexta, 12 de janeiro de 2018 - 20:34h - 599
Governo detalha Programa Colabora Amapá a secretários de Educação
Iniciativa busca garantir mais qualidade na educação amapaense com apoio técnico do Estado aos 16 municípios.
Por: Paula Monteiro
Foto: Pedro Gomes
Secretária de Estado da Educação, Goreth Sousa, explicou aos gestores municipais como o programa vai funcionar

O governo do Estado detalhou, nesta sexta-feira, 12, aos secretários de Educação dos 16 municípios, a funcionalidade do Programa Colabora Amapá Educação. A apresentação foi feita pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), no auditório da Escola de Administração Pública do Amapá (EAP). Na ocasião, foram apresentados os benefícios do regime de colaboração que garantirá o apoio técnico do Estado à gestão escolar das prefeituras.

O programa faz parte do regime de colaboração do Estado, denominado Colabora Amapá, o qual será lançado no dia 16 de janeiro. A parceria ocorrerá entre as administrações municipais e o governo estadual, em diversos eixos como: Educação (carro-chefe do programa), Saúde, Mobilidade Urbana e Infraestrutura.

A cooperação recíproca entre os entes federativos e organizações da sociedade civil organizada visa otimizar a  aplicação  de recursos humanos e financeiros,  infraestrutura, repasse  de tecnologias,   metodologias,   materiais didáticos/pedagógicos e transporte escolar. O projeto também será apresentado aos prefeitos municipais no dia 15 de janeiro.

A secretária de Educação do município de Amapá, Nazaré Sucupira, afirmou que o programa vai tirar os municípios do isolamento e motivar o trabalho conjunto de todos os entes envolvidos. “O Colabora Amapá é um trabalho de suma importância para os municípios, pois nos dará suporte nas áreas de gestão, estrutura e também de aprendizagem para melhorar a qualidade da educação”, pontuou.

A secretária de Estado da Educação, Goreth Sousa, reforçou a importância da colaboração e do empenho de todos. “Estamos juntos e conectados criando uma nova história para a educação do nosso Estado”, finalizou.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá