O segundo dia da Feira de Negócios e Inovação do Selo Amapá recebeu inúmeros visitantes e movimentou o Complexo Beira-Rio, neste sábado, 10. O local com mais de 50 estandes de exposição de produtos amapaenses, conta também com uma programação cultural de shows e apresentações de capoeira e marabaixo.
Confira a programação aqui!
A Feira é uma grande vitrine para que a população amapaense conheça e passe a dar preferência na hora da compra. Em todo o estado, já são mais de 300 produtos certificados com o Selo Amapá - produtos do meio do mundo.
Dentre as diversas atrações da feira, a Carreta Escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) tem ganhado destaque, oportunizando aos visitantes o curso de desenvolvimento de produtos alimentícios com o tema natalino, para quem quer começar a empreender e ganhar uma renda extra, principalmente neste fim de ano, como conta o estudante, Ádrion Tavares, de 20 anos.
“Pra mim, essa oportunidade de poder participar de um curso gratuito que vai me ajudar a ter uma renda extra, está incrível, principalmente nesse fim de ano. Eu pretendo me aperfeiçoar cada vez mais, abrir um negócio e, futuramente, poder receber o Selo Amapá”, ressaltou.
De acordo com o professor Francisco Oliveira, o objetivo do curso é apresentar ao cidadão que não há somente um tipo de massa para fabricação de alimentos.
“É importante fazê-los perceber que a Amazônia é rica em diversidade de produtos que são perfeitamente utilizáveis na culinária criativa e, é dessa forma, que passaremos a produzir alimentos exclusivamente regionais", afirmou.
O curso está sendo oferecido aos visitantes da Feira de Negócios. Os alunos aprendem a fazer biscoitos com temas regionais, tendo como matéria-prima a biomassa de banana; aprendem também a fazer farinha de camarão e farinha de amêndoas com a castanha do Brasil, que estão sendo incorporadas na massa de biscoitos.
Além disso, o curso também trabalha com a geleia de açaí e a geleia de abacaxi, com o pimentão amarelo.
“São sabores peculiares da nossa Amazônia e que necessitam cair no paladar dos consumidores amapaenses", disse Oliveira.
Ao longo dos 50 estandes da feira, os visitantes encontram desde os principais itens da cesta básica como arroz, café, açúcar, macarrão, como também, confecção de pijamas, placas solares, bolsas de tecido, abacaxi e macaxeira em conserva, licores de frutas regionais, palmito, café de açaí, louças do Maruanum, areia de vidro e muito mais.
Para conhecer todos os produtos amapaenses, faça uma visita à Feira de Negócios e Inovação do Selo Amapá, que acontece no Complexo Beira-Rio.