Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sábado, 12 de novembro de 2022 - 17:19h
Governo convoca habilitados dos concursos da Polícia e Bombeiros Militar para fase documental
São 900 candidatos habilitados, de ambos os concursos, para formação de cadastro reserva.
Por:
Foto: José Baía
Mais de 30 mil candidatos se inscreveram para as vagas de cadastro reserva da PM e outros 27 mil para o concurso do Corpo de Bombeiros.

O Governo do Amapá divulgou nesta sexta-feira, 11, os editais de convocação dos candidatos habilitados para a próxima fase, que concorreram aos concursos da Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros Militar (CBM), para formação de cadastro reserva. De acordo com os documentos, estão habilitados para a fase documental 600 candidatos para o certame da PM e 300 do CBM.

Os concursos públicos são para formação de cadastro de reserva para o cargo de Soldado do Quadro de Praças Policiais Militares Combatentes da Polícia Militar (SD QPPMC) e a formação de cadastro de reserva para o cargo de Soldado do Quadro de Praças Combatentes do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (Soldado - QPCBM). A fase documental é a segunda fase dos certames e de caráter eliminatório.

Os convocados da turma da PM devem apresentar a documentação de 28 de novembro a 2 de dezembro, no auditório do Comando Geral da Polícia Militar, em horários especificados no anexo do edital. Os candidatos podem visualizar o edital neste link.

Para o certame do CBM, a fase documental ocorre de 6 a 7 de dezembro, no Centro de Difusão Cultural João Batista de Azevedo Picanço, em horários especificados no anexo do edital. Os candidatos podem visualizar o edital neste link.

Durante o anúncio, o governador do Amapá, Waldez Góes, explicou que para ampla concorrência, foi modificada a natureza dos certames que, além da disputa por candidatos de nível superior, foi incluída a categoria de candidatos a nível médio. Todos os aprovados terão formação de tecnólogo em segurança pública, pela Universidade do Estado do Amapá.

“Após um mês da homologação dos dois concursos, estamos convocando as duas primeiras turmas de habilitados para a próxima fase. Serão as maiores turmas da história de concursos públicos realizados no Amapá. Esse marco só é possível, dado o Estado organizado em termos fiscais, de planejamento, orçamento público, cumprimento e equipe eficiente”, enfatizou Góes.

Mais de 30 mil candidatos se inscreveram para concorrer às vagas de cadastro reserva da PM e outros 27 mil para o concurso do Corpo de Bombeiros. Em setembro deste ano, o Governo do Estado retificou os editais de ambos os certames, garantindo a classificação para as vagas de cadastro reserva a todos que alcançaram 50% de acertos nas provas, e que não zeraram nenhuma disciplina.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá