Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 11 de outubro de 2019 - 23:11h
Dia das Crianças diferente leva ação de saúde bucal a abrigo de menores
Pequenos da Casa Lar Ciã Katuá receberam orientações sobre a maneira correta de limpar os dentes após as refeições, e fizeram aplicação de flúor.
Por: João Clésio
Foto: Ascom/Sete
Crianças e adolescentes fizeram aplicação de flúor

As crianças do Abrigo Casa Lar Ciã Katuá, em Macapá, foram contempladas nesta sexta-feira, 11, com uma série de atendimentos voltados à higiene bucal. A iniciativa partiu da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), e contou com uma rede de voluntários, entre odontólogos e servidores públicos. O objetivo foi comemorar o Dia das Crianças de uma maneira bem educativa.

Os menores receberam orientações sobre a maneira correta de limpar os dentes após as refeições, e fizeram aplicação de flúor. A equipe da Sete fez a distribuição de kits de higiene bucal.

“Foi um momento muito especial, ver no rostinho de cada criança, a alegria de ter este tipo de atenção. Todo o ambiente foi decorado para que eles se sentissem bem à vontade na hora de receber os atendimentos e orientações”, disse Marcella Chesca, secretária do Trabalho e Empreendedorismo, e também odontóloga.

A programação contou com a distribuição de presentes às crianças, através do programa Doe Brinquedos da Sete. Os brinquedos foram doados por servidores efetivos, comissionados, contratos e terceirizados da secretaria. Os abrigados do Ciã Katuá também receberam um delicioso lanche.

“Foi gratificante o empenho de toda uma equipe para que a ação voltada às crianças pudesse se tornar realidade. É uma pequena, mas, importante contribuição, que o Governo do Estado executou para levar educação, alegria e diversão a estes seres tão especiais”, finalizou a chefe de gabinete da Sete, Taíza Leão.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Sete

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá