sexta, 08 de julho de 2016 - 10:18h - 3543
Mulheres terão atendimento especializado na festividade de São Tiago
As ações serão gerenciadas pelas equipes técnicas dos Centros de Referência de Atendimento à Mulher e de Atendimento à Mulher e à Família.
Por: Elder de Abreu

As mulheres terão atenção especial nas festividades de São Tiago, que acontecem de 16 a 28 deste mês. A exemplo do ano passado, a Secretaria Extraordinária da Políticas para Mulheres (SEPM) vai levar a Mazagão Velho os atendimentos itinerantes nas áreas jurídica, psicológica e de assistência social.

As ações, que ocorrerão de 22 a 25, serão gerenciadas pelas equipes técnicas dos Centros de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) e de Atendimento à Mulher e à Família (Camuf). Os serviços serão ofertados na unidade móvel do projeto Ônibus Lilás. O veículo é adaptado para levar atendimento especializado às mulheres em situação de violência e para atividades educativas, como palestras e esclarecimentos sobre as Leis Maria da Penha.

De acordo com a secretária de Políticas para as Mulheres, Maria Silvanda Duarte, o foco principal é levar orientações sobre violência doméstica, no entanto, as equipes podem trabalhar outras demandas como separação de casais, casos de pensão alimentícia, adoção, entre outros.

“Após a triagem, que é feita pelas assistentes sociais, cada caso será encaminhado ao profissional necessário, que fará o atendimento e os encaminhamentos adequados”, explicou a secretária.

 

Observatório

A SEPM planeja desenvolver, em parceria com a Universidade Federal do Amapá (Unifap), um projeto para trabalhar dados estatísticos de crimes contra as mulheres. O Observatório da Violência vai proporcionar um levantamento de informações que nortearão as políticas coletivas no segmento.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá