Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 11 de maio de 2017 - 14:41h
Ipem doa alimentos apreendidos a instituições filantrópicas
Produtos foram apreendidos por irregularidades no peso indicado em embalagem. O Centro Frei Daniel Saramarte e a Casa da Hospitalidade receberão as doações.
Por:
Foto: Maksuel Martins/SECOM
A primeira instituição a receber os alimentos foi o Centro de Promoção Humana Frei Daniel de Samarate - Frades Capuchinhos

O Instituto de Pesos e Medidas do Amapá (Ipem/AP) iniciou nesta quinta-feira, 11, a doação de alimentos não perecíveis para instituições filantrópicas. As doações foram recolhidas pelo setor de pré-medidos do Instituto, que avaliou a pesagem ou a metragem dos produtos, os quais, apesar de estarem em boa qualidade, não continham exatamente a quantidade indicada na embalagem.  

A primeira instituição a receber os alimentos foi o Centro de Promoção Humana Frei Daniel de Samarate. Entre as doações estão farinha de mandioca e tapioca, feijão, manteiga, bolacha, entre outros produtos destinados à higiene pessoal.

“Os produtos são retirados das embalagens para aferições, especificamente, referentes ao peso exato. Sendo constatada alguma irregularidade, os itens saem do mercado, mesmo estando adequados para o consumo”, explicou Layana Jung, gerente do Núcleo de Pré-Medidos do Ipem.

O centro é uma instituição que trabalha com saúde preventiva e oferece diversas especialidades e exames. Outros atendimentos são realizados na área da assistência social, com a oferta de refeições para pessoas em vulnerabilidade social – em alguns casos, idosos que foram abandonados por suas famílias e moradores de rua. Atualmente, são realizados 15 mil procedimentos por mês.

Nesta sexta-feira, 12, as doações continuam no município de Santana, na Casa da Hospitalidade, entidade que abriga crianças e idosos abandonados.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá