quarta, 11 de abril de 2018 - 16:32h - 193
Programação em homenagem ao Dia do Policial Civil terá palestra e torneios esportivos
Semana do Policial Civil acontece entre os dias 16 e 22 de abril em Macapá, com uma vasta programação que visa valorizar os policiais civis.
Por: Gabriel Dias
Foto: Foto: Philippe Gomes
Atividades vão celebrar o Dia do Policial Civil, comemorado em 21 de abril

A Polícia Civil do Amapá promove entre os dias 16 e 22 de abril uma programação em homenagem ao Dia do Policial Civil, comemorado no dia 21. A Semana do Policial Civil visa incentivar as pessoas para a prática esportiva e os cuidados com a saúde física e mental, além de estreitar as relações entre a instituição e a comunidade.

A programação será composta de várias atividades de cunho religioso, social, educativo e esportivo. O evento será realizado em parceria com o Sindicado dos Policiais Civis (Sinpol), Escola de Administração Pública (EAP) e Ministério Público do Amapá (MP/AP).

Culto ecumênico

A programação se inicia às 9 horas do dia 16, na sede do Sindicado dos Policiais Civis (Sinpol), no bairro Santa Rita, em Macapá, com um culto ecumênico para os policias e seus familiares. A ideia da celebração surgiu da necessidade de despertar e intensificar a espiritualidade da classe policial.

Mesa-redonda

No dia 17, acontecerá, às 14h, uma mesa-redonda com o tema “A importância da Investigação Policial na Persecução Criminal”, com informações que visam fortalecer o trabalho dos policiais civis, fundamental para a correta prestação do serviço à comunidade.

Participarão da mesa-redonda o juiz de direito penal Adão Joel, a advogada e professora Paola Julien, o agente de Polícia Civil Anderson Batista Agente, o delegado de Polícia Civil Paulo Reyner e a promotora de Justiça Andréa Guedes.

Torneio de futebol

Os eventos esportivos que compõem a programação iniciam no dia 18, a partir das 17h, com a realização de um torneio de futebol na arena da Praça Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Trem, em Macapá. O evento tem como objetivo promover o convívio em união e amizade, ampliando o bom relacionamento entre os policiais civis e a comunidade.

Torneio de tiro

A programação prossegue no dia 19 com um torneio de tiro, que tem o objetivo de promover a prática desportiva em uma modalidade inerente à atividade do policial, bem como fazer desse evento um momento de confraternização entre os policiais civis do Estado do Amapá e outros profissionais da segurança pública.

A competição começa, às 8 horas, no estande de tiro da Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento (Aifa). As inscrições são presenciais e podem ser feitas, até às 12h do dia 18, no Setor de Armas da Polícia Civil ou no dia do evento.

Jiu-jitsu

Nos dias 20 e 21, será a vez dos praticantes de artes marciais participarem da programação, com a realização de um torneio de jiu-jitsu, cuja finalidade é promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes, jovens e adultos, especialmente policiais civis, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida.

A competição ocorre às 19 h, no dia 20, e às 9 h, no dia 21, no Ginásio Poliesportivo da Universidade Federal do Amapá, localizada na Rodovia JK, bairro Universidade.

Corrida de rua

A programação encerra-se no dia 22 com a I Corrida da Polícia Civil do Estado do Amapá, que busca inserir na vida dos participantes a importância da prática de uma atividade física. O percurso será de 5 km com a largada prevista para acontecer às 6 horas, na Avenida Procópio Rola, no centro.

As inscrições custam R$ 50,00 e podem ser feitas pelo site www.chiptiming.com.br/eventos/corridadapoliciacivilam2018. A prova terá, no máximo, 1.000 inscritos, somando-se todas as categorias.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá