quinta, 11 de abril de 2019 - 11:27h - 702
Grupo chinês prospecta oportunidade de investimento em ferrovia do Amapá
Após o primeiro contato da China Railway Construction Corporation, próximo passo será levantar informações sobre as estruturas que precisam ser reconstruídas.
Por: Fabiola Gomes
Foto: Márcio Pinheiro/Secom
A companhia chinesa apresentou trabalhos já executados nos estados do Ceará, Bahia e Minas Gerais

Um grupo de investidores chineses se encontra no Amapá verificando a infraestrutura do Estado para possíveis investimentos em portos, rodovias, ferrovias e no setor mineral. Os empresários foram recebidos, nesta quarta-feira, 10, no Palácio do Setentrião, pelo vice-governador Jaime Nunes e uma equipe de técnicos da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado (Agência Amapá).

Ao apresentar a China Railway Construction Corporation (CRCC), uma das maiores construtoras de ferrovias do mundo, o diretor-presidente, Dongpo Hu, disse que ouviu falar que o Amapá tinha uma ferrovia e um porto que precisavam ser reconstruídos, além de existir minério para explorar. E demonstrou trabalhos executados em estados como Ceará, Bahia e Minas Gerais. As empresas Cibra Resouces e Sany também participaram da agenda.

Dongpo Hu disse que esse foi apenas o primeiro contato. O próximo passo será um estudo de planejamento e levantamento de informações para saber o tamanho da demanda e suas particularidades. “Queremos investir,cada vez mais, no Brasil e o Estado do Amapá está dentro dos nossos projetos”, frisou o investidor. 

Em resposta, o vice-governador Jaime Nunes colocou os técnicos do governo à disposição dos chineses para levantarem todas as informações sobre a infraestrutura do Estado. E aproveitou para destacar a posição geográfica privilegiada em que se encontra o Amapá. “Nosso Estado tem muitas potencialidades e é o mais próximo dos principais centros consumidores da América Central, América no Norte e Europa. Precisamos aproveitar essa área estratégica, para criar novas oportunidades de negócios, geração de emprego e renda alavancando o nosso porto, ferrovia e rodovias”, afirmou.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Márcio Pinheiro/Secom

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá