Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 11 de abril de 2022 - 15:51h
Estado Forte, Povo Seguro: Waldez autoriza contratação de banca organizadora para concurso do Bombeiros
A previsão é que o edital seja lançado ainda no mês de abril.
Por:
Foto: Macelo Loureiro

Nesta segunda-feira, 11, o governador Waldez Góes autorizou a contratação da Fundação Carlos Chagas, como banca organizadora, do concurso público para soldado combatente do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá. O lançamento do edital será feito até 30 de abril.

Como já anunciado, existem novos critérios para os concursos da Segurança Pública. Entre os principais estão as mudanças no nível de escolaridade, jovens a partir de 18 anos com ensino médio completo poderão concorrer ao certame. Outras mudanças são na exigência da estatura, sendo a altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres, e o aumento na idade máxima para ingresso no Curso de Formação de Oficiais para 35 anos.

O concurso faz parte dos investimentos do programa Estado Forte Povo Seguro, com a finalidade de reforçar o efetivo de pessoal para garantir a segurança em todo o estado.

Nos próximos dias terão novidades sobre os concursos da Polícia Militar e Polícia Científica que serão realizados este ano, conforme já informado. Os novos certames fazem parte do calendário de concursos do Governo do Amapá para 2022. São estimadas 3.110 vagas para 8 setores, entre eles segurança, educação e setor econômico.

Estado Forte, Povo Seguro

O Governo do Amapá realiza o maior investimento na Segurança Pública por meio do programa "Estado Forte, Povo Seguro”, com aplicação de recursos que ultrapassam R$ 290 milhões, fruto da parceria com a Bancada Federal e contrapartidas do Tesouro Estadual, que permitem a entrega de novos prédios, armamentos, viaturas, ambulâncias, caminhões de combate ao fogo, mobílias, sistema de rádio de comunicação, novo parque tecnológico, realização de concursos públicos, entre outras.

 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá